INSPIRAÇÕES E TENDÊNCIAS .....


Nesse último domingo 28/06/20 comemorou-se o dia internacional do Orgulho LGBTQIA+.

Estamos falando tanto de novos comportamentos e mudanças e temos um assunto atual e  importante que tem mudado o cenário dos casamentos.


As uniões homoafetivas!

Em maio de 2013 o Conselho Nacional de Justiça  aprovou uma resolução que obriga todos os cartórios do país a celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. No primeiro ano de vigência na cidade de São Paulo, onde a obrigação já existia desde final de fevereiro de 2013, foram realizados 701 casamentos e este número cresce a cada ano.

Já as celebrações religiosas mais ligadas às crenças pessoais de cada indivíduo vem se popularizando, regidas pelas normas de cada igreja, que podem ser diferentes entre si, mas  passaram e ser respeitadas pelo Estado e Sociedade.

E palmas para essa conquista! Eles se amam!!!! Porque abrir mão de um momento tão importante e singular?! Subir ao altar tem um significado único!

Atentos a esse público o mercado de casamentos já está formando profissionais e propostas para eventos mais exclusivos.  

Sim......porque se você quer atender esses casais pode tratar de se preparar. São sensíveis e valorizam muito os pequenos gestos, o que traz simbolismo e significado.

Acabou a era cntrl-C / cntrl-V. Tem que impressionar e mais, tem que olhar tudo com amor!.

Hoje já há celebrantes que realizam as cerimônias e os votos desses casais. Pude assistir a uma cerimônia e confesso que nunca senti tanta emoção, respeito e amor que exala naturalmente.