TENDÊNCIAS MODA NOIVA 2020/21

Quando o casal define a data do casamento o primeiro passo é definir a cerimônia.

Vamos aprofundar mais nesse assunto mas hoje o  que eu quero falar é das tendências de 2020/21 de vestidos para as noivas que se casarão daqui pra frente!

Logo  que o ano começou eu contactei o Estilista João Calazans aqui da nossa cidade, ele  que tem feito um lindo trabalho, expandindo-se profissionalmente até às noivas Paulistanas .

Meu projeto era justamente falar sobre o assunto moda noiva que encabeça a lista de preocupações e ainda causa muita dúvida e confusão para as noivas e aspirantes....

Percebo ainda muita falta de conhecimento entre as noivas para procurar o serviço, o profissional e o que  se ajusta mais adequadamente ao que será de fato o vestido ideal.

Existem lojas especializadas no setor, que oferecem vestidos já prontos para locação, esses vestidos mais convencionais , os vestidos para serem usados em casamentos religiosos, em igrejas, templos, etc... mas ainda há uma deficiência desse setor para atender aos públicos de noivas que optam por casamentos ao ar livre e diurnos.

Essas lojas vem se atualizando e aos poucos trazendo ofertas para esse público, mas são poucas as que tem um bom acervo.

Se você é esse perfil de noiva é bom que avalie o assunto e considere a opção de fazer o vestido para se casar.... e para isso temos as lojas especializadas com o serviço de alta costura e os estilistas que farão para você o vestido certo, que vai se ajustar ao horário, ao local, ao tipo de cerimônia e o melhor.... exclusivamente para você!

Muitas noivas buscam saber o que estará em alta mas, mais importante do que se apegar a tendências é pensar no que combina com você!
Mas como a moda segue,  trouxe nesse artigo o que teremos de novidades nos vestidos das noivas.

1) MANGAS BUFANTES

O volume confere romantismo instantâneo os modelos, que podem ser tanto de tecidos lisos como de renda.

2) MANGAS SOLTINHAS

Em alta são aquelas mais soltinhas, que formam babados. São leves, românticas e combinam muito bem com casamentos no campo e na praia.

As mangas soltinhas também são mais confortáveis e fresquinhas, além de serem ideais para quem quer disfarçar o braço.

3) SAIA DE FRUFRUS

Além do bololô (tendência do ano passado que continua esse ano), que cria um volume na parte de trás, as saias fartas de “frufrus” também prometem (re)conquistar o altar. Depois de anos de fluidez, babados, plissados, camadas e cia enriquecem as saias.

E para não perder a leveza, os tecidos usados – tules e organzas – têm uma certa transparência.

4) MODELAGENS AMPLAS

É verdade que a brasileira gosta de valorizar as curvas com vestidos de noiva justos (ajustado, pelo menos, até a cintura), mas as modelagens amplas estiveram presentes em diversas coleções – tanto lá fora como por aqui! Elas trazem um certo ar de anos 60, ao mesmo tempo em que têm um toque bem contemporâneo.

E, dependendo do modelo e dos materiais, as modelagens amplas combinam tanto com noivas boho como com as fashionistas.


Nos vestidos curtos, o corte trapézio é puro charme.

 

E as modelagens amplas também funcionam em vestidos mullet.

5) RENDAS DE FOLHAS

Rendas florais clássicas tiveram um retorno triunfal! E quem divide espaço com elas, agora, são as rendas de folhas (que, claro, podem ter algumas florzinhas no meio). A tendência não poderia ser mais perfeita para casamentos em meio à natureza!

Dentro dessa tendência, vale tules com aplicações 3D, rendas com folhas maiores ou menores, aplicações de bordado de linha no tule… o importante é trazer a leveza e a assimetria das folhinhas para os vestidos.

6) BORDADOS GEOMÉTRICOS

No Brasil, os bordados geométricos (em linhas retas) têm feito a cabeça das noivas mais contemporâneas.

E com materiais brancos, eles garantem brilho ao vestido sem ficar com um efeito pesado.