Brasil

Divinópolis abre 5.151 novas vagas de emprego desde janeiro de 2021

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa os dados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) no município. Pelo quarto mês consecutivo Divinópolis registrou saldo positivo na geração de novos empregos. O balanço corresponde ao mês de maio e o saldo foi de 369 postos de trabalho preenchidos.

Divinópolis vem demonstrando forte dinamismo econômico, com saldo positivo na instalação de novas empresas e de acordo com este último levantamento do Caged, foram criadas 1.473 novas vagas de emprego nos últimos quatro meses. Ao todo, já são 5.151 novas vagas desde o início da atual gestão municipal em janeiro de 2021.

Os resultados do mês de maio foram positivos em todos setores, com destaque para os setores Indústria com 145 novas vagas criadas e Comércio com 122. No setor industrial o destaque foi mais uma vez a Confecção com 53 vagas criadas em março, além de 76 vagas criadas nas empresas de metalurgia, fundição, indústrias químicas e de produtos eletrônicos. Já o setor do Comércio se destacou com a geração de 81 vagas no comércio varejista e 35 vagas comércio e reparação de veículos automotores.

Ações como a Feira de Empregos realizada em março e a Feira de Empregabilidade do Centro Industrial realizada em junho na Acid são iniciativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que, em conjunto com parceiros, busca fomentar a absorção de trabalhadores nas vagas ofertadas pelos diversos segmentos econômicos em nossa cidade. Centenas de oportunidades de emprego são também divulgadas através do Balcão de Empregos, divulgado semanalmente no site da Prefeitura.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, Divinópolis vem numa sequência muito importante de criação de empregos. “Desde o início de 2021 a criação de novas vagas de emprego vem constantemente apresentando resultados positivos. Divinópolis é uma cidade de economia diversificada, com crescimento em todos setores, e as ações de desburocratização e melhoria do ambiente de negócios demonstra que estamos no caminho certo no fomento do nosso setor produtivo”, destacou.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HNKrVzu3YVh4MmiMDU2H4h

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.