Divinópolis

Caminhada “Todos contra a Pedofilia” é na próxima quinta-feira em Divinópolis

Entre as novidades dessa edição estão as atrações para crianças na concentração e chegada.

Será realizada na próxima quinta-feira (18), a tradicional caminhada “Todos Contra a Pedofilia”, nesta edição o movimento completa 17 anos, e algumas surpresas para os participantes, principalmente as crianças, estão sendo preparadas, entre elas a presença de alguns personagens infantis. Além disso, haverá plataforma giratória para vídeos e fotos. A concentração é a partir das oito da manhã, com saída da Praça da Catedral, e chegada na Praça do Santuário. Haverá benção especial dada pelo padre Pedro Henrique, da Paróquia de São José e também algumas apresentações culturais.

A Secretaria de Trânsito e Transportes organizará o trânsito, com as interdições necessárias e também os locais destinados ao estacionamento dos ônibus.Como nas outras edições, os participantes são convidados a usarem a camisa da campanha Todos Contra Pedofilia, blusa preta ou alguma outra alusiva a essa proteção, já que existem mais iniciativas de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.Escolas e movimentos sociais também costumam levar cartazes e faixas com frases de conscientização para seguirem com as turmas pelo trajeto. De acordo com a equipe de organização, a caminhada contará com participantes de outras cidades, tais como Bom Despacho, Itaúna, São Sebastião do Oeste, Itapecerica, Bambuí, Onça do Pitangui, Pará de Minas, dentre outras da região Centro-Oeste.De acordo com o promotor da Infância e Juventude de Divinópolis, Carlos José e Silva Fortes, essa caminhada, de forma simples, cumpre um papel importante de conscientização e mais do que isso, mostra que a comunidade está atenta. “Convido a todos para participarem dessa caminhada para que seja uma manifestação em favor da criança e contra todas as condutas criminosas que possam ofender seus direitos. Nunca é demais lembrar que, a única vez que a Constituição Federal fala em prioridade absoluta é quando se refere aos direitos das crianças e adolescentes”, reforça o promotor.Forças de segurança vão participar do desfile com viaturas, além da banda da Polícia Militar. Nesta edição, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID) engajou empresários de vários segmentos, em especial os do Centro Industrial. A CDL também orientou os lojistas do percurso a enfeitarem as fachadas das lojas.Para a coordenadora de comunicação da campanha, Fabiana Amorim, é importante destacar que não há cunho político e que a iniciativa não tem fins lucrativos. “Todo o material de divulgação, que inclui bussdor, outdoor, camisetas, bem como as atividades recreativas que serão realizadas na concentração e na chegada são todas patrocinadas por entidades e empresas parceiras”, frisa.A camisa da edição 2023 que reflete sobre “O poder do Não”, pode ser adquirida na sede da Acid, em Divinópolis. O tema busca reflexão sobre a orientação que as crianças devem receber para aprenderem a dizer não. “Não aceitar o que os incomoda, não guardar segredo dos pais, não ter vergonha de contar aos pais quando algo acontecer”, explica Fabiana. 18 de maioO dia 18 de maio foi escolhido porque relembra a morte da menina Araceli Cabrera Sanchéz Crespo, de oito anos de idade, assassinada em 18 de maio de 1973, no Espírito Santo. Seu corpo foi encontrado seis dias depois desfigurado por ácido e com marca de violência sexual.

Fonte: CDL Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.