Minas Gerais

Fórum de Pitangui ganhará nova sede

A prefeita Maria Lúcia Cardoso, na companhia da Juíza de Pitangui, Dra. Rachel Cristina Silva Viégas, e do deputado federal, Newton Cardoso Jr., esteve nessa quinta-feira, 15, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Na ocasião Maria Lúcia Cardoso se reuniu com o presidente do TJMG, José Arthur Filho, que confirmou para a prefeita que a licitação para a construção do novo Fórum da Comarca de Pitangui será realizada no dia 27 de janeiro de 2023.


A nova sede do Fórum de Pitangui tem o início das obras previsto para junho do próximo ano e devem ser executadas em menos de dois anos. Para sua construção a previsão é que sejam investidos 15 milhões de reais.


Além de contar com um prédio mais moderno e melhor adequado para as necessidades do Poder Judiciário de Pitangui, a Comarca da cidade, após a conclusão das obras, aumentará o número de varas, atualmente duas estão em funcionamento. O juizado especial ganhará um reforço.


Com as novas varas e juizado o trabalho no Fórum, além de beneficiar a população local, vai favorecer as cidades de Conceição do Para, Leandro Ferreira, Maravilhas e Papagaios que são atendidas pela Comarca de Pitangui. A previsão é que o número de varas chegue a cinco.


“Essa é mais uma excelente notícia para Pitangui. Um ganho para a cidade que ampliará a prestação do serviço judiciário em toda a região que atende”, comemora a prefeita Maria Lúcia Cardoso.


Tão logo ocorra a licitação a expectativa é que seja realizada em Pitangui solenidade de lançamento da “pedra fundamental” para marcar o início da obra. Além de contar com a participação das autoridades locais e da região a intenção é poder contar com a participação do presidente do TJMG nessa cerimônia.

Fonte: Prefeitura de Pitangui

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.