Esportes

Cruzeiro promove a 1ª Copa Futuro Celeste, evento de captação de atletas de base

Com intuito de descobrir jovens talentos e ampliar o potencial da sua categoria base, o Cruzeiro Esporte Clube realizou, nos dias 22 e 29/10, a primeira edição da Copa Futuro Celeste. O evento, idealizado pelo setor de Captação da Base, aconteceu na Toca da Raposa 1 e recebeu mais de 30 escolas e projetos de futebol das categorias Sub-9 e Sub-10. 

De acordo com Roberto Braga, Diretor Executivo das Categorias de Base do Cruzeiro, a ação também fez parte de uma nova política da atual gestão da Raposa para abrir as portas do clube e fortalecer relações com instituições da região metropolitana de Belo Horizonte e também do interior de Minas Gerais. “A gente quer dar oportunidades para os garotos serem vistos e mostrarem o talento deles”, explica.  

“Mas o mais importante é abrir o Cruzeiro de novo para a comunidade, aproximar quem faz o futebol ali na ponta, que está nas escolas e nos campos de terra. O Cruzeiro abre as portas de novo para estes projetos. É importante para os parceiros e para o desenvolvimento da nossa base”, conclui Roberto. 

Milton Costa, Coordenador de Captação da Base do Cruzeiro, explica que a Copa Futuro Celeste é uma ação que foi idealizada para facilitar a logística na descoberta de jovens talentos. “Poderíamos estar visitando estes projetos, como a gente faz normalmente, mas trazendo eles aqui na Toca da Raposa, pudemos observar todos de uma só vez”, disse.  

Milton também esclarece que a competição reforça a relação do clube com outros municípios. “Todos os projetos e escolas de futebol têm essa curiosidade de vir aqui na Toca da Raposa 1, então foi uma atividade legal para todos. Com isso a gente cria uma relação maior com outras cidades. É um evento que devemos fazer muitas edições, de várias categorias”, completou. 

O torneio de base foi bastante elogiado pelos participantes. Renato Soares, treinador do Industrial Futebol Clube, de Ubá/MG, revelou que a Copa Futuro Celeste foi uma oportunidade ímpar para os garotos. “É gratificante para nós, como professores, ver o trabalho sendo consolidado, ajudando os meninos a realizarem os sonhos deles. Tentamos trabalhar da melhor maneira possível para deixar atletas em um clube igual ao Cruzeiro”, disse. 

Durante os dois dias do evento, vários jogos foram realizados entre os times participantes. A equipe de captação da Raposa acompanhou e fez as observações sobre todas as partidas. Agora, o próximo passo é trazer novamente, à Toca, os jovens talentos selecionados para a fase de avaliação.

Fonte: Cruzeiro Esporte Clube

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.