quinta-feira, 13 de Setembro de 2018 09:27h Jordana Amaral

A febre do VANS: Conheça a marca de um dos tênis mais usados no mundo

Surgiu na Califórnia em meados de 1960 em uma cultura ligada ao skate

 

 

 

Jordana Amaral

 

A marca Californiana surgiu nos anos 60, muito envolvida pela cultura dos skatistas. Inicialmente os tênis foram criados, e vendidos para esse público específico, uma das poucas marcas a trabalhar nessa forma.

 

A empresa se chama Van Doren Rubber Company, mas foi gentilmente apelidada de VANS, pelos seus clientes  os adeptos da marca. Com o passar do tempo, os designers foram evoluindo, ele já não abrangia só um público, e se tornaria então, uma das grandes marcas do segmento.

 

Com o passar do tempo, surgiram outros produtos, como blusa, camisetas, bonés, enfim, a marca só foi crescendo. E nos últimos anos ganhou ainda mais notoriedade no cenário fashion.

 

Isso porque, as it girls, blogueiras, e fashionistas, se apegaram em diversos modelos da marca, e começaram a montar looks, com conforto e estilo. O resultado não poderia ter sido diferente, o VANS, virou uma febre, e o calçado que antes era visto somente nos skaetistas, começou a fazer parte de looks tanto para ir trabalhar quanto para sair.

 

Não podemos negar que esses modelos são apaixonantes e bem democráticos. E fazem parte daquele combo favorito que mistura conforto e estilo.

 

Você ainda não tem um VANS??!! Algumas imagens a seguir poderá fazer você mudar de ideia.

 

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.