segunda-feira, 15 de Abril de 2019 12:16h Portal G37

AB Nascentes das Gerais estima cerca de 190 mil veículos no Sistema MG-050 durante o feriado de Páscoa.

O Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas com São Paulo, deve receber cerca de 190 mil veículos durante os quatro dias do feriado prolongado de Páscoa (18 a 21 de abril).
Para garantir mais conforto aos usuários, a AB Nascentes das Gerais reforçará o número de colaboradores em ação nos guinchos, nas inspeções de tráfego, no Centro de Controle Operacional (CCO), Atendimento ao Usuário (AU) e praças de pedágio. Em caso de qualquer incidente, o CCO poderá ser acionado 24 horas no telefone 0800 282 0505, opção 2.
As obras que possam causar interferência no tráfego serão suspensas durante o feriado, exceto a do km 326 da MG-050, que acontece sob a operação “Pare e Siga”, 24 horas por dia, em virtude das obras de restauração e reforço estrutural da ponte existente neste local. Para reforçar a segurança viária neste trecho, foram instaladas placas de atenção indicando o ponto sob intervenção, além de dispositivos de sinalização noturnos para alertar os motoristas. Além disso, o usuário pode conferir no site http://www.abnascentesdasgerais.com.br em tempo real, a situação do trânsito e as interdições de pistas.
Para uma viagem segura, o gerente de Operações da AB Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar, recomenda prudência na direção e alerta para que os motoristas só realizem ultrapassagens em locais permitidos e com ampla visualização. “Fazer uma manobra proibida é algo que devemos combater. O motorista precisa obedecer à sinalização”, aponta.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.