Adote Um Bem Público é intensificado em Divinópolis.

28 FEV 2021

 

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), com o objetivo de promover a parceria entre o Poder Público Municipal e a população, intensifica o programa “Adote um Bem Público”.

Ele possibilita que pessoas físicas e jurídicas fiquem responsáveis pela manutenção e melhorias em áreas de uso comum e, em compensação, o participante do programa pode realizar publicidade, nos termos da regulamentação, isentas de pagamento de taxa municipal, durante a vigência do contrato. Esta publicidade no espaço adotado, só poderá ser utilizada após a execução de 50% do projeto inicial apresentado.

Para participar, o interessado deve protocolar uma Carta de Intenção na Secretaria de Governo, seguido de um projeto básico com as obras e/ou serviços que serão realizados no local. Em até 30 dias, o integrante será comunicado sobre sua classificação. Com a proposta aceita, o responsável deve assinar um Termo de Compromisso de Cooperação. O prazo é de até um ano e poderá ser prorrogado, com prazo máximo de 5 anos.

O interessado em realizar a adoção pode escolher por espaços públicos como praças, parques urbanos, áreas verdes, canteiros centrais, jardins, rotatórias, passarelas, viadutos e pontes, museus, quadras e campos esportivos, bicicletários, academias populares ao ar livre, pontos de parada de transporte coletivo, cemitérios, pontos turísticos, rios, córregos e nascentes, escola de música, teatro, unidades educacionais da rede municipal, sedes do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), entre outros.

A Segov fica localizada no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, avenida Paraná nº 2601 no bairro São José, 5º andar, sala 508. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (37) 3229-8111.
 

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.