quarta-feira, 25 de Março de 2020 17:54h Portal G37

Alimentos destinados à merenda escolar em Divinópolis serão doados.

 

 
Devido à suspensão das atividades escolares por conta do surto da Covid-19, os alimentos que seriam destinados ao uso da merenda escolar serão repassados ao Banco de Alimentos do município. A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo a secretária da pasta, Vera Prado, a doação foi necessária devido à atual situação: “Como não há previsão de retorno das aulas, optamos por doar os alimentos armazenados nas escolas e no depósito da secretaria a Entidades Assistenciais. , uma vez que esses produtos possuem prazo de validade.”, explica.

O Banco de Alimentos é uma iniciativa da Prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag) que tem como objetivo doar alimentos para várias instituições filantrópicas de Divinópolis, combatendo a fome e o desperdício.

A coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, Cláudia Santana, ressalta a importância das doações: “Os trabalhos do Banco e das entidades não podem parar, então toda contribuição é válida.”, afirma.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.