Ambulância do SAMU tem vidro traseiro quebrado durante atendimento em Divinópolis.

29 NOV 2020

A Central de Regulação do SAMU recebeu um chamado às 01:27 deste domingo (29) para atendimento de um surto psiquiátrico, na Avenida Antônio Olímpio de Morais, Bairro Santa Clara, em Divinópolis.
Ao chegar no local a Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis realizou o atendimento de uma mulher, de 32 anos. Estava consciente, porém muito alterada, em surto psiquiátrico. Recebeu os primeiros atendimentos, foi medicada conforme orientação do médico regulador, e mesmo assim ainda continuou muito agitada.

De acordo com a equipe, quando ela já estava na ambulância para ser encaminhada para a UPA, o companheiro se alterou e deu um murro no vidro do lado direito da porta traseira da ambulância. Estilhaços atingiram a Técnica de Enfermagem da equipe e a paciente que estava sendo atendida. As duas ficaram levemente machucadas. Ainda bem alterado, o homem pegou um pedaço de vidro e tentou entrar na ambulância dizendo que ia matar a paciente. A Polícia Militar estava no local e o conteve. O colocou na viatura e o encaminhou para a UPA.

Posteriormente a equipe da USB seguiu com a paciente para a UPA de Divinópolis.

Apesar do  ocorrido, o atendimento à população não foi prejudicado, pois a ambulância foi substituída por uma reserva.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.