Autoridades participam da inauguração de novo projeto do Instituto Helena Antipoff.

Escola de Formação tem como objetivo reforçar autonomia de assistidos através do conhecimento.

30 JUL 2021

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis realizou, nesta quarta-feira (29/07), o lançamento oficial da Escola de Formação para Agentes Multiplicadores CL Augusto Fidelis, nome em homenagem ao vice-presidente da instituição. Na oportunidade, a sala onde funcionará o projeto foi inaugurada e apresentada aos presentes. O objetivo da escola é oferecer às pessoas com deficiência intelectual e múltipla conhecimento sobre seus direitos e deveres, reforçando sua autonomia e inclusão na sociedade.

O evento contou com a participação da vice-prefeita, Janete Aparecida, dos vereadores Flávio Marra, Wesley Jarbas, Israel da Farmácia, Ademir Silva, Zé Braz, Ney Burguer e Lohanna França, dos membros do Lions Clube Divinópolis Pioneiro e Lions Clube Candidés, outras autoridades, assistidos e familiares.

Durante o lançamento, apresentação de dança do ventre e balé, ritmos presentes no projeto de dança do instituto, a CoreografIHA, mantido com recursos do Troco Solidário.

Homenagem

Vice-presidente do Instituto, Augusto Fidelis se disse honrado com a homenagem.

“Estou muito feliz e realizado com esta homenagem prestada pelo Instituto. Nunca almejei ou pensei que receberia e, graciosamente, ela veio de uma forma que nem imaginava merecer”, destacou o homenageado e vice-presidente do IHA, Augusto Fidelis

Augusto também será o responsável pela inauguração dos trabalhos da escola.

“No dia 10, vou realizar a aula inaugural e me dedicar para colaborar ao máximo no que puder, não apenas porque a escola leva meu nome, mas porque acredito no potencial do projeto na transformação dos assistidos e da sociedade”, ressaltou.

Marco

O presidente do Helena Antipoff, Juliano Vilela, parabenizou o trabalho da equipe no desenvolvimento do projeto.
 
"É um marco na história do Instituto. É uma proposta com muito a contribuir para os assistidos e pela cidade, torna-se exemplo prático de autonomia e cidadania. Em nome do Helena Antipoff, agradeço a todos que compareceram e prestigiaram esse lançamento", agradeceu o presidente.

A vice-prefeita, Janete Aparecida, presente no evento, agradeceu o convite e parabenizou o Instituto pela iniciativa.

"Sei do trabalho responsável que o Instituto Helena Antipoff realiza e a sala é mais um avanço para contribuir com as pessoas com deficiência intelectual", afirmou Janete.

O lançamento respeitou as normas de prevenção sanitária, com uso de máscara obrigatório e álcool em gel em pontos estratégicos.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.