sexta-feira, 10 de Maio de 2019 09:33h Atualizado em 10 de Maio de 2019 às 09:38h. Portal G37

Avenida Amazonas recebe pavimentação ligando região do São José aos bairros.

Emenda parlamentar, de autoria do deputado federal Domingos Sávio, possibilitou as obras na Avenida Amazonas.

Uma emenda parlamentar, de autoria do deputado federal Domingos Sávio, possibilitou as obras na Avenida Amazonas ligando à diversos bairros como São José, São Judas, Belvedere I e II, Chanadour, Santo André, Vivendas da Exposição, Jardim Copacabana, Realengo, Itacolomi, João Paulo II, Copacabana e muitos outros. As obras de drenagem pluvial na Avenida Amazonas, entre as ruas São Lourenço e Candeias, no Bairro São José já estão prontas e a obra está na fase de pavimentação, meio fio e pintura.

A obra era sonhada pelos moradores há mais de 40 anos e extremamente necessária para criar novo fluxo, desafogando a avenidas Paraná e Castro Alves. Domingos Sávio comemorou a realização das obras. “Os moradores sofriam com a rua intransitável. Quando chovia, nem mesmos os carros podiam ser guardados na garagem. Levar melhorias reais por meio de nossa atuação parlamentar, muito nos gratifica. Essa obra tem um peso diferente porque atenderá toda a cidade, não somente os moradores locais”, frisou. Além da mobilidade, a abertura da avenida proporcionou o acesso a uma mina preservada por moradores da região.

O vereador Renato Ferreira, líder comunitário à época que solicitou a obra ao deputado, falou da amplitude da obra. “Como representante desta região, sempre busquei que essa rua fosse aberta e pavimentada. Esta obra não beneficiará somente os moradores da comunidade, mas toda a região do alto da Paraná”, revelou.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, falou do empenho do deputado Domingos Sávio em viabilizar recursos e ser parceiro da cidade. “O Domingos Sávio atendeu o pedido do vereador Renato e nos proporcionou essa importante obra, que beneficiará toda uma região. As pessoas subiram a avenida Amazonas e num dado momento, ela se tornava intransitável, sendo impossível a ligação com os diversos bairros”, informou.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.