BR-381 é interditada nos dois sentidos após pista ceder em Minas Gerais

De acordo com a PRF, não há previsão de liberação do trecho

14 JAN 2022

Parte do asfalto da BR-381, entre Nova Era e Antônio Dias, na região Central de Minas Gerais, cedeu na manhã desta sexta-feira (13) e causou interdição total da via no trecho. Segundo motoristas que passavam pelo local, parte de uma encosta deslizou.

"Antes da estrada ceder ela começou a mostrar sinais. Por isso, os próprios condutores fecharam o trânsito. Ninguém se feriu. Apenas a estrada cedeu", explicou Israel Augusto, cabo da Polícia Militar (PM) de Nova Era.

O PM destacou que no sentido Ipatinga é possível buscar rotas alternativas por São Domingos do Prata, Dionísio e Timóteo, com pelo menos 35 km de estrada de chão. "Aqui é um ponto bem complicado. Para quem está indo pelo Vale do Aço, tem rota alternativa que passa dentro da área Vale, na ferrovia, mas como tem a cheia do rio, tem que ver se existe a possibilidade", destacou o PM que sugeriu outro caminho pelo município de São domingos do Prata. "Pegar a BR-262, passar por um estrada de chão, em direção a Timóteo", continuou.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há previsão de liberação do trecho. A orientação do órgão é consultar rotas alternativas em aplicativos. 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já foi notificado.

Congestionamento

Como não há previsão para liberar a rodovia, o melhor é evitar a região. Mas para quem não tem opção, dois desvios são possíveis, mas com acesso complicado para os motoristas. Um deles é pela MG-760, a rodovia, no entanto, está em obras e com acesso dificultado. O outro desvio é pela BR-262, em Realeza. O motorista pode seguir pela BR-116, em Carantiga, e continuar pela BR-458.

Outro desvio entre o Vale do Aço e João Monlevade é pelas BRs 262 e 116.

 

Fonte - Rádio Itatiaia.

© 2009-2022. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.