sexta-feira, 4 de Outubro de 2019 16:03h Carlos Henrique Monteiro

Homem causa tumulto ao repetir gestos de Coringa em sala de cinema no Recife

Algumas pessoas deixaram a sala amedrontadas com o perigo

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO

 O Filme Coringa, que conta a origem do vilão eterno inimigo do Batman, e é interpretado por Joaquim Phoenix, estreou em todo o Brasil no último dia 3 de outubro (quinta). 

Um homem, em uma sessão no Recife, causou incoveniencia ao imitar trejeitos do personagem dentro da sala, gerando confusão entre os espectadores no local, e reforçando a tese de que a obra pode gerar danos psicológicos a quem o assiste.  

Existiu o temor que ele estivesse armado, mas algumas pessoas o encontraram somente com uma garrafa de uisque. 

Em nota divulgada à imprensa, a administração do shopping confirmou "a ocorrência de um espectador exaltado durante a sessão de estreia do filme Coringa", mas negou que ele estivesse armado.

A assessoria do shopping não disse como o homem conseguiu adentrar no cinema com objeto inapropriado, mas afirma que tomou as providências necessárias. "O rapaz foi abordado, revistado e orientado a permanecer em silêncio, pois seu comportamento estava incomodando os demais espectadores presentes na sala", esclarece a nota.

Após abordar e revistar o homem, a administração do cinema seguiu normalmente a exibição do filme e se dispôs a revalidar o ingresso de espectadores que deixaram o local por medo de algo maior acontecer.

Apesar do longa ter vencido o prêmio de melhor filme (Leão de Ouro) na última edição do Festival de Cinema de Veneza,  alguns críticos temem os efeitos da narrativa sobre os jovens. 

homem, causa, tumulto, repetir, gestos, coringa, sala, cinema, recife

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.