domingo, 22 de Março de 2020 14:46h Ilidio Luciano

Ministro da Saúde defende adiamento das eleições municipais de 2020.

Mandetta também sugere antecipação de formatura de alunos de medicina.

ILÍDIO LUCIANO

Por meio de videoconferência com prefeitos de capitais, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta defendeu o adiamento das eleições municipais, por acreditar que, se mantida a data da eleição, ações políticas poderão atrapalhar o combate a Covid-19.

O Ministro sugeriu um mandato tampão dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, até a definição da nova data das eleições municipais. Mandetta afirma que, campanha política no meio do ano, só atrapalharia, “todo mundo vai querer fazer ação política”, disse.

Outra medida defendida pelo Ministro, é a antecipação da formatura de alunos universitários do curso de medicina em todo o país. Os alunos que já estão cursando os últimos meses do sexto ano de graduação, seriam utilizados já como médicos, nas linhas de frente de atendimento à população.

Segundo informação da Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde, a sugestão já foi enviada para análise do Ministério da Educação.

ministro, saude, defende, adiamento, eleicoes, municipais, 2020

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.