Eleitores de Juatuba escolherão novo Prefeito e Vice neste Domingo.

Candidatos eleitos em 2016 para chefiar a prefeitura de Juatuba (MG) tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral

Neste domingo (2), eleitores das cidades de Juatuba voltarão às urnas para escolher, em eleições suplementares, os novos chefes do Poder Executivo desse município. Os pleitos foram marcados pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) após a cassação dos mandatos dos candidatos eleitos em outubro de 2016 para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

Em Juatuba, são quatro chapas disputando as novas eleições. Antônio Adônis Pereira (Patriota) e sua vice, Maria Célia da Silva (PR), concorrem pela coligação “Responsabilidade e Experiência: a marca de um novo tempo”. Já Jurandir Barroso dos Santos (PP) e a vice, Maria de Fátima Guimarães Saraiva (MDB), disputam pela coligação “Oportunidade para Todos”. Pelo PMN, concorrem José de Cássio Barbosa e Pedro Edes Gonçalves Coimbra. E Leonardo Cristiano de Abreu Ferreira e seu candidato a vice, José Alves Ferreira, disputam pelo PPS.

O afastamento da prefeita, Valéria Aparecida dos Santos (PMDB), e de seu vice, Alcides Osório da Silva (PDT), ocorreu em razão da cassação dos mandatos por abuso de poder político e econômico nas Eleições Municipais de 2016. Com a decisão da Justiça Eleitoral, o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Barroso dos Santos, assumiu interinamente a chefia do Executivo municipal até a posse dos eleitos em novas eleições.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.