Cleitinho Azevedo denuncia que Copasa tem equipamentos parados em Divinópolis.

Parlamentar informou que há oito anos reservatórios de água não funcionam na cidade.

31 OUT 2020

ILÍDIO LUCIANO

O deputado estadual Cleiton Azevedo (Cleitinho) emitiu nota oficial sobre a gravação de um vídeo na sede da Copasa em Divinópolis, que acabou sendo interrompida com a presença da Polícia Militar. No vídeo o parlamentar denunciava alguns equipamentos parados na sede da empresa enquanto há falta de abastecimento de água na cidade.

A alegação de Cleitinho é de que a empresa possui dois filtros que estão com defeito na cidade, e que estes equipamentos já estariam disponíveis para a troca, e que segundo o deputado não estão sendo utilizados; ele também cita novos motores para a captação, comprados há mais de um ano e que também estão em desuso.

“Tais materiais estão no tempo, se deteriorando há mais de um ano. Tal informação pode ser facilmente comprovada exigindo-se da COPASA que apresenta as notas fiscais dos motores e dos materiais mencionados”, afirmou.

O deputado também citou na nota que há um reservatório de água na Avenida Paraná, que está em desuso há oito anos.

“Há mais de oito anos o problema aconteceu e os responsáveis pela administração da empresa em Divinópolis ainda não tomaram providências para solucioná-los. Existe um outro reservatório com capacidade de 4 milhões de litros de água, se estivessem em condições de estocar água, seria mais uma solução para o problema de falta de água na cidade”. Termina.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.