sábado, 9 de Fevereiro de 2019 13:41h Portal G37

Colégio Tiradentes faz abertura do ano letivo em Divinópolis.

Onetm , 08, o Colégio Tiradentes de Divinópolis realizou as solenidades de abertura do ano letivo com as turmas do turno matutino e vespertino. A solenidade da manhã foi presidida pelo Tenente-Coronel Marcelo Carlos da Silva, o qual representou o Comandante da Sétima Região Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza.

Os eventos se iniciaram com os anúncios dos xerifes gerais do CTPM ao Presidente da cerimônia. Em seguida, a Banda de Música da Sétima Região da Polícia Militar executou o Hino Nacional Brasileiro, oportunidade em que os alunos cantaram com maestria.

Na oportunidade, os patrocinadores e parceiros que financiaram a XVI Corrida Rústica da Polícia Militar em Divinópolis foram homenageados pelo Comandante do Colégio, Major Raimundo Lopes Ferreira, e pelo Diretor Pedagógico, Alexandre Oliveira. Ressalta-se que a renda obtida com as inscrições da corrida foi destinada às obras de ampliação do Colégio. Após as homenagens, a Presidente da Associação Feminina de Assistência Social - AFAS Divinópolis entregou um cheque simbólico no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) ao Comandante e ao Diretor do CTPM, cujo valor foi destinado ao Colégio por intermédio da Corrida Rústica.

O ano letivo no CTPM é dividido em quatro etapas. Durante as solenidades foram entregues certificados de reconhecimento aos alunos que se destacaram na quarta etapa do ano letivo de 2018. Ao todo foram homenageados 11 (onze) alunos nas duas solenidades.

No evento da tarde, o Colégio Tiradentes prestou ainda uma homenagem ao Coronel Marcelo Augusto Santos, que foi Diretor do CTPM e passou para a reserva altiva da Polícia Militar no início de fevereiro, cedendo a função ao novo Comandante da Sétima Região, Coronel Webster, que presidiu a solenidade.

Na ocasião, foi inaugurado o retrato da Galeria de Diretores do Colégio. A Senhora Carla Patrícia, esposa do Coronel Marcelo Augusto realizou o descerramento do pano. Em seu discurso, o Coronel Marcelo Augusto enalteceu o excelente trabalho da equipe profissional da Escola e parabenizou a todos pelos excelentes resultados obtidos ao longo do ano de 2018.

O Coronel Webster fez o uso da palavra e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Coronel Marcelo Augusto na Direção Administrativa do CTPM e ressaltou o desafio que será manter o alto nível de desempenho do Colégio, mas que certamente alcançará os objetivos almejados, pois “um sonho que se sonha junto, já se tornou realidade”, dando ênfase assim ao notável engajamento e trabalho de equipe que o Comando e a Direção do Colégio desenvolvem.

Ao final, os alunos bradaram o grito de guerra e encantaram os pais e demais familiares que se fizeram presentes. Prestigiaram o evento diversas autoridades civis e militares, que se maravilharam com as agremiações da Banda de Música da Sétima Região.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.