Com orientação médica via telefone, equipe do SAMU realiza parto em Pará de Minas.

Este foi o quadragésimo primeiro parto com atuação de uma das equipes do SAMU desde o início do funcionamento na Região Oeste.

 

Um atendimento que certamente deixará marcas para sempre na vida da Técnica de Enfermagem, Juliana de Almeida, e do Condutor Socorrista, Cristiano Coelho, equipe que estava no plantão diurno na base descentralizada de Pará de Minas, neste sábado, 30 de maio.

Às 09:20, a Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado para atendimento de uma paciente em trabalho de parto, no Bairro Padre Libério, em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe encontrou a paciente, de 27 anos, já em avançado trabalho de parto e não daria tempo de chegar na maternidade. Entrou em contato com a Central e conforme orientação via telefone da médica reguladora, Doutora Bruna Silva, o parto foi realizado.

Ocorreu tudo bem, a bebê é uma menina e se chamará Ana Cecília. Após os procedimentos pós-parto seguiram para a maternidade.

A Técnica de Enfermagem conta emocionada que este foi o primeiro parto que ele e seu companheiro de equipe realizaram e foi um momento marcante em suas vidas. “Quando ela chorou, foi uma emoção de todos que estavam ali próximos. Foi a melhor sensação que eu já senti, foi o dia mais especial da minha vida. Que seja o primeiro parto, de muitos que espero fazer! O SAMU é vida, e essa foi uma ocorrência top, não que as outras não sejam, mas essa marcou demais!”

Este foi o quadragésimo primeiro parto com atuação de uma das equipes do SAMU desde o início do funcionamento na Região Oeste.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.