sábado, 10 de Fevereiro de 2018 10:30h Juliana Lelis

Com recorde de público, Bloco do Cléo deu show de animação e organização

Evento de pré-carnaval há três anos resgata a cultura no município

Quem esteve nas ruas de Divinópolis no último sábado (3) sem dúvidas sentiu como nunca o clima de Carnaval contagiando a cidade. Tanto no bloco, quanto no meio do povo, a alegria era intensa e a união do público com as batidas da bateria foi um verdadeiro show. E para a organização do evento, o sentimento é de orgulho e a expectativa para os próximos anos é positiva.

O Bloco do Cléo começou com um público de, em média, cinco mil pessoas, em 2016, e neste ano, com os 60 mil foliões acompanhando o trio, a satisfação e a sensação de dever cumprido foram grandes. Além do feedback no dia do evento, a resposta positiva tem chegado em peso, através das redes sociais do Bloco, e todos querem saber quando será o próximo evento.

DIVERSÃO EM FAMÍLIA

Conforme explica o organizador do bloco, Cléo Junior, um dos pilares do evento sempre foi ser um evento para família e proporcionar atrações para todas as idades. “A gente brinca que o bloco do Cléo é uma festa para pessoas de 0 a 100 anos, e quem tiver mais de 100 também pode ir”, brinca.

Segundo ele, todos os detalhes da festa são pensados de forma a criar uma atmosfera de alegria e segurança para os participantes.

“A gente tem um cuidado grande com as mães, neste ano, tivemos as tendas de acolhimento para as mães lactantes, além dos cadastros das crianças, buscando garantir mais segurança e, neste ano, foram mais de 600 crianças cadastradas, então, o que queremos é isso, todo mundo aproveitando e brincando junto na rua. Proporcionar um lazer gratuito e saudável para todos”, declarou.

APRENDIZADO

Para Cléo, o crescimento do evento se deve aos aprendizados das edições passadas e à possibilidade de poder contar com apoios importantes. “Sem o apoio da Prefeitura, dos órgãos competentes, ficaria inviável um evento desse porte. Nós não compramos ingresso e não temos uma fonte de renda, então o custo de uma estrutura dessas fica caro. Então, contamos com o apoio da Polícia, Settrans, Prefeitura, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Bombeiros, e sem todos eles, esse evento ficaria inviável”, continuou.

Ainda segundo ele, para o próximo ano, o objetivo é melhor ainda mais. Como neste ano a bateria não realizou ensaios abertos ao público e muitas pessoas ficaram curiosas e interessadas em participar, para 2019, uma das possibilidades é investir nos ensaios antes do evento. “Os ensaios são fechados, mas o pessoal pede muito, eles querem ver e acompanhar. Então, para 2019, nós vamos abrir os ensaios e também estaremos com inscrições abertas para quem quiser fazer parte da nossa bateria”, acrescentou.

RESGATE À CULTURA

Com resposta positiva do público, o sentimento da organização é de orgulho e gratidão. E para Cléo, nada disso seria possível sem a colaboração e apoio dos foliões. “Eu queria agradecer de coração à população de Divinópolis, por ter abraçado a ideia, ter ido para a rua de maneira pacífica, com a família, acreditando que o evento daria esse suporte para eles. Acreditaram no evento, na organização e isso que fez a festa ficar tão bonita”, finalizou.

Leia Também

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.