Copasa afirma que vídeo gravado por Cleitinho não passa de “Fake News”.

Companhia disse que conteúdo gravado tem por único objetivo denegrir a imagem da empresa.

31 OUT 2020

ILÍDIO LUCIANO

A Companhia de Saneamento em Divinópolis (Copasa) informou por meio de sua assessoria de comunicaçao que é inverídica as afirmações feitas pelo Deputado estadual Cleitinho, em um vídeo gravado para a campanha eleitoral deste ano, na sede da empresa, sobre bombas de captação que segundo o parlamentar estariam em desuso pela empresa que abastece o município.

No documento, a Copasa esclarece que As bombas, mostradas no vídeo distorcem a realidade, e que os equipamentos estão há seis meses nas dependências da Copasa para a substituição de conjuntos existentes em estação elevatória do município.

A empresa afirma ainda que a falta de abastecimento em data anterior à gravação do vídeo nada tem a ver com as bombas mostradas.

“A questão da intermitência ou do desabastecimento momentâneo, em datas anteriores à realização do vídeo, que falseia propositalmente uma situação, não guarda nenhuma relação com as bombas. São equipamentos para utilização e finalidades distintas”, cita.

A Copasa informa ainda que a estação de tratamento e abastecimento na cidade está em obras de reforma desde o dia 05 de agosto, com previsão de conclusão em junho do próximo ano.

A Polícia Militar foi acionada pela empresa, que o conteúdo gravado não passa de uma Fake News.

“A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada para a lavratura do boletim de ocorrência, pois se trata de entrada e de gravação não autorizadas nas dependências da Companhia.


A Copasa esclarece, portanto, que o vídeo não contém informações verídicas tratando-se, por óbvio, de uma fake News”, conclui.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.