CRÍTICA: Homem Aranha longe de casa se destaca pelos efeitos de ilusão e amadurecimento do herói

Cena pós-créditos está de volta após ficar ausente em Ultimato, e é uma das melhores coisas do filme

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO. 

A nova aventura da Marvel, que é o primeiro filme após a finalização épica no encerramento de Vingadores Ultimato, Homem-aranha longe de casa é estrelado por Tom Holland no papel de Peter Parker, e traz uma abordagem que agrada. 

Passados alguns meses da derrota de Thanos, o jovem está de volta a sua rotina comum, mas após sair de férias com sua turma para a Europa, encontra elementais (água, terra e fogo) que estão causando destruição.

Peter então tem ajuda de Mysterio (Jake Gyllenhaal) para tentar combater as novas ameaças. O herói da vizinhança pergunta a Nick Fury porque ele tem que fazer o trabalho, já que está de férias. Por que não Thor, Doutor Estranho ou Capitã Marvel? A intenção do líder dos Vingadores é fazer com que ele assuma mais responsabilidades, já que está herdando o legado de Tony Stark.

Considero uma boa adaptação e principalmente muitas referências as histórias em quadrinhos. Os poderes de Mystério lembrou muito algumas habilidades do Doutor Estranho.

O filme se divide em duas camadas. A camada de Peter Parker, e seu drama em retomar a vida após ficar 5 anos apagado por Thanos. Ele ainda ama sua colega de escola MJ, e quer fazer de tudo para conquistá-la. 

Mas ele entra em conflito com a outra camada do filme, que são as responsabilidades cada vez maiores de ser um Homem-Aranha mais amadurecido. 

E se você terminar o filme, não saia antes de conferir as cenas pós-créditos, que considero uma das melhores até agora de todos os filmes da Marvel, e decidirá muito do futuro do Aranha e também dos próximos filmes do MCU. 

Mesmo não tendo como comparar com as duas últimas obras-primas produzidas,  como Guerra infinita e Ultimato, Longe de casa foi uma aventura divertida, gostosa de acompanhar e repleta de boas lutas de ação, e é especial por causa da evolução tanto de Peter Parker, como de Homem-Aranha, e também de Tom Holland. 

De 0 a 10, nota 7,5

O Filme está em cartaz no Shopping Pátio Divinópolis: 

 Horários em 3D dublado: 14h00, 16h30, 19h00 e 21h30 – Sala 01 
Horário em 3D legendado: 21h40 – Sala 02

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.