quinta-feira, 11 de Julho de 2019 21:57h Atualizado em 11 de Julho de 2019 às 22:24h. Carlos Henrique Monteiro

Cruzeiro abre larga vantagem, e encaminha classificação na Copa do Brasil

Raposa faz 3x0, com gols de Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO. 

 No Futebol nada é impossível. Mas ficou muito complicada a situação do Atlético na Copa do Brasil. 

Depois de uma grande classificação em cima do Santos nas oitavas de final, o Galo enfrentou a Raposa, na primeira partida das quartas de final do Copa do Brasil.

Há nove partidas sem vencer antes da parada para Copa América, o time de Mano Menezes teve a tranquilidade de se preparar exclusivamente para esse jogo, e deu certo. 

Pedro Rocha acertou um belo chute de fora da área, aos 12 minutos da primeira etapa, surpreendendo e encobrindo Victor. Cruzeiro 1 x 0. 

Aos 25 minutos, novamente Pedro Rocha, jogadaça após erro de Réver e Zé Welison, driblou Victor e rolou para Thiago Neves somente encostar na bola e ampliar. Cruzeiro 2x0

Na segunda etapa, Rodrigo Santana tentou mexer na equipe. Sacou Luan e colocou Otero. 

Mas foi o Cruzeiro que novamente marcou. Robinho tentou o chute, a bola bateu na zaga e voltou para Robinho, que aproveitou  Victor caído no chão e fez o terceiro. Cruzeiro 3x0.  

Rodrigo Santana colocou Geuvanio e Jair, no lugar de Cazares e Zé Welison respectivamente. Acabou conseguindo ficar mais com a bola e ter mais volume de jogo, mas não conseguiu criar chances reais de perigo a Fábio. 

Mano Menezes acionou Fred no segundo tempo no lugar de Robinho, mas o ex-atacante do Fluminense pouco apareceu no jogo. 

Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no independência. Além da vantagem de um empate, o Cruzeiro pode ser derrotado até por dois gols de diferença que ainda assim se classifica. 

Para o Atlético se classificar, precisa de uma goleada por 4 ou mais gols de diferença. Caso os alvinegros consigam vencer com três gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis. 

 

CRUZEIRO 3X0 ATLÉTICO

 

CRUZEIRO

Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Fred, aos 27min do 2ºT), Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha (Jadson, aos 31min do 2ºT)

Técnico: Mano Menezes

 

ATLÉTICO

Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison (Jair, aos 30min do 2ºT) e Elias; Chará, Luan (Otero, no intervalo) e Cazares (Geuvânio, aos 20min do 2ºT); Alerrandro

Técnico: Rodrigo Santana

 

Gols: Pedro Rocha, aos 12min, Thiago Neves, aos 25min do 1ºT; Robinho, aos 9min do 2ºT (CRU)
 

Público: 46.113 torcedores

Renda: R$ 2.190.896,00

 

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Estádio: Mineirão

Data: quinta-feira, 11 de julho de 2019

 

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Assistentes do VAR: Vinícius Furlan (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.