quarta-feira, 10 de Outubro de 2018 22:56h Atualizado em 11 de Outubro de 2018 às 00:09h. Carlos Henrique Monteiro

Cruzeiro faz o dever de casa, e vence Corinthians na ida

Primeiro jogo da final da Copa do Brasil termina 1x0, gol de Thiago Neves

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO. 

Cruzeiro e Corinthians começaram a decidir a Copa do Brasil. Em um jogo de poucas oportunidades no geral, Thiago Neves, o craque das decisões, fez valer sua presença e anotou o gol do triunfo azul. Na volta, o Corinthians tem que vencer por 2 gols de diferença pra ficar com a taça. Vitória por um gol, leva a decisão pros penaltis. Empate dá o hexa para a Raposa, assim como qualquer outra vitória celeste.

PRIMEIRO TEMPO.

O Cruzeiro começou tomando as redeas do jogo, com mais posse de bola e tomando a iniciativa. Aos 18 minutos, a primeira chance veio com Thiago Neves, que chutou , Cássio deu rebote, e após cruzamento de Robinho, o mesmo Thiago cabeceou pra fora.

Aos 34, nova chance celeste. Thiago Neves arrisca, e a  bola explode na trave. 

Aos 39, milagre de Cássio. Cabeçada de Henrique após cruzamento de Thiago Neves, e Cássio faz incrível defesa. 

Aos 45, a pressão azul surte resultado. Thiago Neves recebe cruzamento de Egidio, e de cabeça, manda no cantinho de Cássio. Cruzeiro 1x0. 

SEGUNDO TEMPO.

Uma segunda etapa morna, onde o Corinthians e o Cruzeiro pareciam estarem satisfeitos com o resultado. O Timão estava perdendo de pouco, um placar reversível em São Paulo. Os celestes, ganhavam, e levavam a vantagem do empate pra São Paulo. 

As alterações começaram a ser feitas. Pedrinho entrou no lugar de Clayson, para dar mais velocidade ao ataque do Corinthians. Aos 17, Barcos cabeceia no canto de Cássio, por pouco não ampliando o placar. 

Aos 22, sai Matheus Vital e entra Araros no Timão. Aos 29, Barcos sai e entra Raniel na Raposa. 

Aos 35, entra Sheik e sai Jadson nos paulistas, e aos 36, nos mineiros, sai Thiago Neves e entra David. Os dois craques de cada lado deixam a partida. 

A última alteração é feita aos 43, com a entrada de Sobis no lugar de Rafinha. 

Como já tinha tomado o primeiro amarelo aos 42, Araros é expulso após carrinho por trás. O jogador está fora da final, quarta que vem. Egídio da Raposa, tomou o terceiro cartão amarelo, e também está fora da próxima partida. 

CRUZEIRO 1X0 CORINTHIANS

 

CRUZEIRO

 

Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves (David, aos 36min do 2ºT) e Rafinha (Rafael Sobis, aos 43min do 2ºT); Barcos (Raniel, aos 30min do 2ºT). Técnico: Mano Menezes

 

CORINTHIANS

 

Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Ralf; Ángel Romero, Jadson (Emerson Sheik, aos 36min do 2ºT), Mateus Vital (Araos, aos 21min do 2ºT) e Clayson (Pedrinho, aos 15min do 2ºT). Técnico: Jair Ventura 

 

Gol: Thiago Neves, aos 45min do 1ºT (CRU)

 

Cartões amarelos: Thiago Neves, aos 15min, Egídio, aos 26min, Henrique, aos 32min do 2ºT (CRU); Leo Santos, aos 38min, Jadson, aos 42min do 1ºT (COR)

 

Cartão vermelho: Araos, por receber amarelos aos 42 e 47min do 2ºT (COR)

 

Motivo: jogo de ida da final da Copa do Brasil

 

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte

 

Data: quarta-feira, 10 de outubro de 2018

 

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)

 

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha Matos (FIFA/BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO)

 

Árbitro de vídeo: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)

 

Pagantes: 46.308

 

Presentes: 53.368

 

Renda: 4.169.226,70

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.