Cruzeiro vence o Paraná no Mineirão e dorme fora da Zona de rebaixamento da Série B.

Time Celeste torcerá contra o Náutico neste sábado para não voltar para últimas posições.

31 OUT 2020

ILÍDIO LUCIANO

A chegada do técnico Luiz Felipe Scolari ao Cruzeiro trouxe a paz tão sonhada pela torcida Celeste, para caminhar com tranquilidade o árduo caminho na Série B do Brasileirão, rumo a tão desejada volta para a Elite do futebol nacional.

Ontem, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno da competição, a Raposa voltou a vencer no Mineirão por 2x0 o Paraná Clube, um dos candidatos ao acesso. Foi a segunda vitória Celeste sob o comando de Felipão, que acumula uma invencibilidade de três jogos.

Logo no primeiro minuto do jogo, o Cruzeiro já conquistou a vantagem no placar, que deu tranquilidade para o time jogar; o atacante Marcelo Moreno aproveitou uma cobrança de falta pela direita e cabeceou para o gol. Cruzeiro 1x0.

 Depois de abrir o marcador, o time mineiro passou a comandar as ações de ataque e poderia ter ampliado, mas o goleiro paranista Marcos fez grandes defesas impedindo o aumento do placar.

Aos 38 minutos, porém, o Cruzeiro resolveu a parada. Airton recebeu lançamento na grande área, driblou o goleiro do Paraná e empurrou para o gol vazio, dando números final à partida.

Com a vitória por 2x0 o Cruzeiro saiu momentaneamente da Zona de rebaixamento. A Raposa soma 20 pontos e ocupa a 16ª colocação. O time azul pode retornar ao Z-4 neste sábado, caso o Náutico vença o CSA em Maceió.

Na próxima rodada, a primeira do returno, o Cruzeiro irá a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo local. O jogo será na próxima sexta-feira 06/11 às 19:15.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.