segunda-feira, 28 de Março de 2016 12:53h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Angelo Oswaldo dá posse ao novo Conselho Curador da Rede Minas

Nesta segunda-feira (28/03), o secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, deu posse ao novo Conselho Curador da Rede Minas, do qual é presidente e que conta com mais 12 membros, entre sociedade civil e poder público, titulares e suplentes

Angelo Oswaldo destaca a importância de um Conselho, além da relevância dos integrantes do novo órgão. “Estamos muito contentes por conseguirmos implantar o Conselho Curador da Rede Minas, uma antiga aspiração e necessidade da emissora. A Secretaria de Estado de Cultura teve o cuidado de ouvir todas as instituições concernidas, para, democraticamente, receber sugestões e montar esse grupo que tem uma representação à altura das instituições convocadas para tanto”.

O secretário ainda reafirma o compromisso de uma emissora pública. “Tenho certeza que com essa riqueza de contribuições nós estaremos consolidando os novos rumos da TV Minas como uma televisão pública capaz de atender a todas as demandas da educação e do público de Minas Gerais.”

 

 

 

Conselho Curador da Rede Minas

Cabe ao Conselho Curador da Rede Minas: deliberar sobre a proposta de política geral da TV MINAS, conforme seus objetivos e áreas de atividades; deliberar sobre o plano de ação e o orçamento para o exercício subsequente e sobre suas eventuais modificações; aprovar a prestação de contas anual da TV MINAS; autorizar a alienação, a oneração, o arrendamento e a cessão de uso de bem imóvel da TV MINAS, nos termos da legislação aplicável; representar ao Governador em caso de irregularidade verificada na TV MINAS, indicando, se for o caso, as medidas corretivas cabíveis; e elaborar e aprovar o seu regimento interno.

 

 

 

O conselho é composto por: Angelo Oswaldo, secretário de Estado de Cultura presidente; Marcus Gimenez, subsecretário de Comunicação Social da Secretaria, Vice-Presidente; Israel do Vale, presidente da Rede Minas, Secretário Executivo; Carla Lúcia Batista Kreefft (titular) e Neusa Maria Santos Macedo (suplente), representando a Secretaria de Estado de Educação; Ana Paula Damasceno Torres (Titular) e Ércio do Carmo Sena Cardoso (suplente), representantes das instituições de ensino superior com sede em Minas Gerais, com curso regular de Jornalismo; Anderson Souza Rocha (titular) e Jorge Carlos Borges de Souza (suplente), como membros das entidades da classe empresarial do Estado; Simone Pio Viana (titular) e Dalton Rabelo (suplente), pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de Minas Gerais; Aloisio Soares Lopes (titular) e Adyr Assis D’Assumpção Júnior (suplente), como Cidadãos de ilibada reputação e de destacada atuação na área cultural.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.