quinta-feira, 31 de Março de 2016 12:17h ALMG

Artista plástico é homenageado pela Comissão de Cultura

Fernando Pacheco foi agraciado na ALMG pela exposição Voar, inaugurada em 2006, no Aeroporto de Confins

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageou o artista plástico, Fernando Pacheco, nesta quarta-feira (30/3/2016). A cerimônia comemorou os dez anos do painel permanente Voar, exposto no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

O artista foi apresentado por sua mulher, Nina Pacheco, como um homem que dedicou sua vida à arte. O diploma de votos de congratulação foi entregue pela deputada Ione Pinheiro (DEM), autora do requerimento, que disse estar cada vez mais encantada com o trabalho de Fernando. “É uma honra estar aqui hoje, fazendo parte dessa homenagem”, afirmou a parlamentar. Ione Pinheiro ainda comentou sobre o reconhecimento internacional do “Artista das Cores”.

 

 

 

Fernando Pacheco, junto com sua família, agradeceu aos deputados, à Comissão de Cultura, aos amigos e personalidades presentes pela homenagem. Segundo ele, voar nos acompanha a vida inteira, e não é preciso ir ao aeroporto para tanto, disse. “Podemos voar com os dois pés no chão. Esses são os voos que o painel propõe. Precisamos saber sonhar”, acrescentou. Segundo ele, a função da arte é proporcionar sonhos e fantasias e disse que vai levar esse momento para a vida toda. O diploma será emoldurado e ficará exposto no Centro de Arte Fernando Pacheco, na Pampulha.

Durante a reunião foi aprovado um requerimento do deputado Paulo Lamac (Rede) para discutir, em audiência pública, o movimento cultural reggae no Estado e homenagear o ritmo musical, comemorado nacionalmente no dia 11 de maio.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.