quarta-feira, 25 de Maio de 2016 12:43h Atualizado em 25 de Maio de 2016 às 12:45h. Secretária de Cultura de Minas Gerias

Belo Horizonte recebe a 10ª edição da Festa Tradicional Italiana

10ª Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte será realizada no dia 29 de maio, domingo, na Savassi

No dia 29 de maio, domingo, das 11 às 21 horas, a Avenida Getúlio Vargas (entre a Av. Cristóvão Colombo e a Rua Professor Morais, na Savassi) recebe a 10ª edição da Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte. A festa, que é organizada pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais  (Acibra-MG) desde 2007 e faz parte do calendário cultural da Prefeitura de Belo Horizonte, reúne gastronomia, música e dança em uma celebração da cultura italiana e das relações Brasil-Itália. Durante dez horas de festa, cerca de cem barracas de restaurantes, expositores e associações ocupam a rua e permitem o encontro e a confraternização entre italianos, descendentes e brasileiros amantes da cultura italiana. A entrada é gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

 

 

 

A Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte é uma das maiores celebrações, fora da Itália, do Dia da Proclamação da República Italiana, comemorado em 2 de junho. "A festa é um momento de integração, confraternização e celebração da amizade entre italianos, descendentes e brasileiros. Para a Acibra, é uma alegria enorme chegar em 2016 neste importante marco – uma década promovendo o fortalecimento do laço entre as duas comunidades, duas culturas que compartilham uma conexão tão importante nesta cidade", destaca o Presidente da Acibra-MG, Raffaele Peano.

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.