segunda-feira, 18 de Abril de 2016 13:22h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Biblioteca Pública marca presença na Bienal do Livro de Minas 2016

Mais de 250 mil pessoas devem passar pelo evento, que acontece entre 15 e 24 abril

A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa está presente na Bienal do Livro de Minas 2016, que acontece de 15 a 24 de abril, no Expominas: Avenida Amazonas, 6030, Gameleira.

O estande da Biblioteca é dividido em quatro partes: na primeira, o visitante poderá conhecer mais sobre o sistema Braille, a leitura acessível, além do acervo e as atividades da Biblioteca Pública voltados para as pessoas com deficiência visual. Na segunda, informações sobre como as Leis de Incentivo à Cultura são usadas para a produção de livros, que depois passam a integrar o acervo de bibliotecas públicas em todo o Estado. O terceiro ambiente é dedicado ao Suplemento Literário de Minas Gerais, que completa 50 anos em 2016. Os leitores poderão, inclusive, levar para casa exemplares da publicação. Finalmente, o setor Infantojuvenil e a Associação dos Amigos das Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana de Belo Horizonte compartilham um cantinho de leitura que contará com obras infantojuvenis, quadrinhos, revistas e a “Árvore da Palavra” - instalação cenográfica e sonora que narra contos, crônicas e poesias e promete encantar visitantes de todas as idades.

 

 

 

O superintendente de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário, Lucas Guimaraens, celebra a presença da Biblioteca Pública Luiz de Bessa na Bienal. “O evento demonstra a relevância da democratização do acesso à leitura, que é o papel primordial de toda e qualquer biblioteca. Vem também fomentar o livro em toda sua cadeia produtiva: escritores, editoras, livreiros, incrementando as relações econômicas e intelectuais do mercado editorial mineiro com o resto do país”.Esta é a quinta edição do evento, e a segunda vez em que a Biblioteca Pública terá espaço na feira.

 

 

ABIENAL

ABienal do Livro de Minasé o evento literário mais importante do Estado, reunindo leitores, livreiros, escritores, quadrinistas e profissionais de toda a cadeia produtiva do livro. Em 2016, o evento reúne mais de cem autores, 160 expositores e promove atividades como o Café Literário, Conexão Jovem, Espaço Geek & Quadrinhos, Quintal de Histórias e Encontro com Autores. A Bienal do Livro de Minas acontece de 15 a 24 de abril, no Expominas.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.