sexta-feira, 15 de Janeiro de 2016 12:09h Secretária de Cultura de Minas Gerais

Biblioteca Pública oferece palestra sobre educação financeira para jovens

Bate-papo visa orientar o participante na administração de seus gastos, estimular o planejamento financeiro e o consumo consciente

Organizar as finanças é difícil para muita gente, e para os jovens, que muitas vezes ainda não têm experiência em administrar o próprio dinheiro, o desafio pode ser ainda maior. Faculdade, auto-escola, lazer e outros gastos típicos da faixa etária podem sair do controle.

 

Pensando nisso, a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa promove, nos dias 20 e 27 de janeiro, a palestra EM DESTAQUE: Economia, trabalho e consumo na atualidade, que vai trabalhar o tema da educação financeira e dar um empurrãozinho para que os participantes já comecem o ano com o orçamento saudável.

 

A palestra foi pensada para jovens como a estudante Naiara Gomes, de 20 anos: “Tenho dificuldade para administrar meus gastos, e preciso de mais atenção para entender e decodificar as informações sobre finanças”, assume Naiara.

 

No bate-papo, comandado pelo economista e coordenador do Comitê de Educação do Circuito Liberdade, Gelton Filho, os jovens terão a oportunidade de se informar melhor sobre finanças e de refletir sobre os próprios gastos e necessidades, sempre de maneira leve. “Como alcançar meus sonhos com os recursos que tenho? Como ter noção do que posso fazer com meu dinheiro? Vamos conversar sobre estas e outras questões importantes para os jovens, além de ferramentas básicas de planejamento financeiro e outros conceitos”, antecipa Gelton Filho.

 

A palestra EM DESTAQUE: Economia, trabalho e consumo na atualidade, com Gelton Filho, acontece em duas opções de data: nos dias 20 e 27 de janeiro, quartas-feiras, às 14h, na Sala de Cursos do Anexo Professor Francisco Iglésias: Rua da Bahia, 1889, 2º andar, Funcionários. A entrada é gratuita. É necessário confirmar presença no referencia.sub@cultura.mg.gov.br ou (31) 3269-1232.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.