quarta-feira, 11 de Maio de 2016 13:10h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Bombeiros realizam concerto sinfônico em homenagem às mães na Sala Minas Gerais

Nesta quarta-feira, 11 de maio, às 20h, a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar realiza um concerto sinfônico em homenagem às mães

A apresentação será em Belo Horizonte, na Sala Minas Gerais, aberta ao público. O ingresso é um 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e fubá, e pode ser trocado antecipadamente na Academia de Bombeiros Militar.

A apresentação vai trazer adaptações, arranjos e composições originais, valorizando a versatilidade de grandes compositores. Criada há 88 anos, a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar é uma das mais antigas agremiações musicais do estado. No início desse ano, o grupo composto por 50 integrantes comemorou o lançamento do seu primeiro DVD.

Além de uma homenagem, a escolha da Sala Minas Gerais é um presente para o público. Inaugurado há um ano, o local integra o Centro Cultural Itamar Franco, no Barro Preto, região Centro-Sul da capital. A acústica da Sala, palco de ensaios da orquestra Filarmônica possui excelência internacional e assemelha-se a da orquestra Sinfônica de Boston. Ah! O espaço, com 1400 lugares, também possui total acessibilidade para cadeirantes e estacionamento. Imperdível!

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.