sexta-feira, 9 de Setembro de 2016 12:48h Belotur

Caravana Turística que promove BH chega a Juiz de Fora

Juiz de Fora é a segunda cidade do interior de Minas a ser visitada pela caravana turística ‘Belo Horizonte, a cidade onde a cultura ganha vida’. Atrair turistas e potencializar negócios com o interior são os objetivos do projeto

No dia 13 de setembro, terça-feira, a Belotur estará em Juiz de Fora com a Caravana Turística ‘Belo Horizonte, a cidade onda a cultura ganha vida’. A iniciativa, que conta com a parceria do Belo Horizonte Visitors & Convention Bureau e da Secretaria de Estado do Turismo, visa a atrair turistas mineiros para visitarem e fazerem negócios em Belo Horizonte. Como alicerce da caravana está a Pampulha, recém-condecorada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. O evento acontece no Independência Trade Hotel (Av. Presidente Itamar Franco, 3800 – Cascatinha), a partir das 9h. Toda a imprensa está convidada.

 

O projeto consiste em uma manhã de apresentações e rodadas de negócios com agências, empresas e entidades de cada cidade, além de imprensa local, com o intuito de promover Belo Horizonte como destino turístico, uma vez que a capital mineira recentemente foi alçada ao status de Patrimônio Cultural da Humanidade através da Pampulha. A caravana contará também com uma exposição do artista Fernando Pacheco, que pintou dez telas inspirado na Pampulha. Os participantes concorrem a sorteios de passagens aéreas, diárias em hotéis e passeios turísticos.

 

"Um dos grandes desafios que temos em Belo Horizonte é fazer com que os mineiros venham conhecer, fazer negócios e vivenciar sua capital. Posicionar bem Belo Horizonte neste turismo intermunicipal em Minas Gerais é um dos focos da Belotur e a caravana turística vai nessa linha, de levarmos empresas, entidades e atrativos turísticos da cidade para serem apresentados no interior, sempre pensando em promover BH como destino turístico", exalta o diretor de Promoção Turística da Belotur, Gustavo Mendicino.

 

As cidades a serem visitadas foram pensadas levando-se em conta também a possibilidade de trabalhar o entorno de cada uma, aumentando ainda mais a promoção de Belo Horizonte. "A caravana é importante para que os mineiros conheçam e reconheçam sua capital. Queremos atrair os visitantes vindos de outras cidades do Estado, mostrando que são sempre bem-vindos e que Belo Horizonte está pronta para acolhê-los", destaca o presidente do BH Visitors & Convention Bureau, Anderson Rocha. 

 

Mão dupla

O projeto esteve em Uberlândia em 1º de abril. Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberlândia, Marise Carrijo, a Caravana Turística tem o caráter de promover também a cidade anfitriã. “É uma via de mão-dupla. Recebemos informações muito importantes de Belo Horizonte, que certamente abriram portas para novos negócios com o nosso mercado. Mas, ao mesmo tempo, Uberlândia também foi promovida e pôde apresentar negócios e serviços. Essa aproximação da capital com o interior é essencial para o desenvolvimento de todo o estado”, comentou a secretária.

 

A gerente do Clan Glass Business Tower Hotel, localizado nos Funcionários em Belo Horizonte, Susana Diniz, já fechou um novo negócio com sua participação na Caravana Turística. “Recebi muitas pessoas durante a rodada de negócios, um público de qualidade. Já iniciamos negociação com três novos clientes. Foi excelente poder relacionar com empresas locais”, relata Diniz, ressaltando que sua expectativa para o próximo destino, Juiz de Fora, está muito alta. “Sabemos que Belo Horizonte já possui um bom vínculo mercadológico com Juiz de Fora. Esse será o momento de potencializar nossas marcas e fazer crescer ainda mais esse relacionamento”, projeta.

 

Agenda: Além de Uberlândia, que já foi visitada em 1º/9, a Caravana Turística chegará a Juiz de Fora (13/9), Governador Valadares (4/10), Ipatinga (5/10) e Montes Claros (8/11). O projeto é promovido pela Belotur, com apoio do Belo Horizonte Visitors & Convention Bureau e da Secretaria de Estado do Turismo, e conta com os seguintes parceiros: Actuall Hotel e Eventos, Associação Médica de Minas Gerais, Azul Viagens, BH Airport, Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, Sistema Fecomércio MG/Sesc/Senac, Sebrae, Glass Business Tower Hotel, Intercity BH Expo, Mapa Cervejeiro, Master Receptivo, Mercure Belo Horizonte Lourdes, MHB Hotelaria, Promenade Apart Hotéis, Ouro Minas Palace Hotel, Pampulha Turismo, Prominas, Ramada Encore Hotéis, San Diego Hotéis, Sette Turismo, Trilhas de Minas Receptivo, Abrasel Minas, Abav/MG, ABIH/MG e Abeoc/MG.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.