quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016 11:43h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Casa de Cultura de Papagaios recebe acervo de Bartolomeu Campos Queirós

Secretários de Estado de Cultura e Obras se empenham para construção de espaço para abrigar a coleção

O acervo do poeta e escritor Bartolomeu Campos Queirós foi doado pela família à Casa de Cultura de Papagaios, cidade na qual ele passou a infância e adotou como sua terra. Por isso, a comunidade e a Prefeitura se mobilizam para a construção de um espaço que possa abrigar a rica e variada coleção de livros, objetos e obras de arte do intelectual mineiro, que deixou reconhecimento internacional quanto aos valores de sua produção literária.

 

 

O prefeito Marcelino Ribeiro Reis, Lourdes Valadares e Rosa Maria Filgueiras Vieira, em companhia do secretário de Estado de Obras, Murilo Valadares, foram recebidos pelo secretário Angelo Oswaldo para o exame do objetivo. Segundo ele, Bartolomeu foi um pioneiro das políticas de cultura. Sua obra poética indica a necessidade de implantação de um centro a partir do qual possa ser preservada e irradiada. Um movimento em favor da iniciativa será lançado em Papagaios.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.