quinta-feira, 19 de Maio de 2016 12:26h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Casa de Rodrigo Mello Franco de Andrade é aberta para palestra do Secretário de Cultura

O evento faz parte programação da 14ª Semana Nacional de Museus do espaço

Neste sábado (21/05), o Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo, ministra palestra sobre as políticas públicas de preservação do patrimônio cultural. O evento acontece na Casa de Rodrigo Mello Franco de Andrade, em Ouro Preto, a partir das 11 horas.

Trata-se de uma oportunidade rara para o público em geral conhecer o interior da residência do primeiro presidente do IPHAN, na tradicional rua Direita de Ouro Preto. O imóvel foi restaurado na década de 1940, segundo projeto do arquiteto Lúcio Costa, e conta com ornamentações de Guignard, que pintou um famoso retrato de Marília de Dirceu numa janela cega. A família Andrade autorizou a abertura da casa especialmente para a palestra do secretário.

 

 

 

Na ocasião, Angelo Oswaldo irá refletir sobre a ligação entre essas grandes personalidades da cultura e a trajetória do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), sua importância e os desafios da preservação do patrimônio.

A palestra faz parte da 14ª Semana Nacional de Museus e é uma iniciativa do Museu Casa Guignard.

Marília de Dirceu, pintura de Guignard sobre parede na casa de Rodrigo M. F. de Andrade

 

 

 

SERVIÇO:

Evento: Palestra sobre políticas públicas de preservação do patrimônio cultural

Data: 21 de maio, a partir das 11h

Entrada: gratuita, limitada a 50 pessoas

Local: Casa de Rodrigo Mello Franco de Andrade - Rua Conde de Bobadela (Rua Direita), 85 - Ouro Preto - MG

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.