quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016 12:26h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Centro Cultural UFMG recebe a exposição “Imersão e Fúria” do artista Paulo Miranda

O artista Paulo Miranda, com curadoria do professor Rodrigo Vivas, expõe, no Centro Cultural UFMG, de 19 de fevereiro a 17 de abril

O artista Paulo Miranda, com curadoria do professor Rodrigo Vivas, expõe, no Centro Cultural UFMG, de 19 de fevereiro a 17 de abril, 27 obras capazes de produzir o seguinte percurso: no início nos deparamos com obras que não abandonaram completamente a representação, isto é, podemos ainda estabelecer associações a um conjunto de imagens do mundo, seja pela capacidade representacional dos objetos ou pelas variações cromáticas provocativas. Esse convite inicial sofre uma transmutação inesperada, somos gradativamente arrastados ao abismo, à vertigem e à fúria.

 

 

 

Paulo Miranda

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Uberaba, pós-graduado em Desenho e Criatividade pela UNIFRAN e com viagens e estudos a Paris nos anos de 2004 e 2008, Paulo Miranda tem no desenho e na pintura sua principal linguagem. Fruto da “Geração 80”, Miranda construiu sua própria trajetória utilizando o papel, a lona e o pigmento natural como base para o desenvolvimento de sua obra, sempre fiel ao material escolhido. Sua preferência pelos tons mais frios nos remete a uma aridez impressa nas superfícies desgastadas de suas obras, são pinturas e desenhos que lidam mais como tragédia, como soturno e com a melancolia das coisas para falar da diversidade do mundo. Foi aluno de desenho e pintura dos artistas Hélio Siqueira, Frans Krajecberg, Karin Lambrecht, Shirley Paes Leme, Alex Cerveny, entre outros e já realizou mais de 70 exposições no Brasil e no exterior. Nasceu na Adamantina SP e atualmente reside e tem seu atelier em Uberaba MG.

 

 

Curadoria:

Exposição Imersão e Fúria

19/02/2016 a 17/04/2016

Terças a sextas de 10h às 21h

Sábados e domingos de 10h às 18h

Endereço: Av. Santos Dumont, 174 - Centro

Entrada franca

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.