sexta-feira, 27 de Maio de 2016 13:59h Agência Brasil

Circuito Anima Mundi chega a Brasília e tem atrações até domingo

Criado em 1993 e considerado um dos maiores festivais de animação do mundo, o circuito Anima Mundi

Mostra Itinerante de Animação já chegou à capital federal e prossegue até domingo (29) com atrações especiais para todas as idades. O evento traz ao público uma seleção de filmes exibidos nos maiores festivais de animação das Américas.

A edição deste ano terá quatro sessões de curtas-metragens nacionais e internacionais para adultos e duas sessões de filmes infantis, todas com duração de cerca de uma hora. As sessões para adultos ocorrem às 17h e às 19h30, e as de filmes infantis, às 15h, com uma seleção de animações apresentadas na versão integral do festival nos últimos anos.

 

 

 

A mostra oferece ainda oficinas gratuitas de animação com a técnica stop motion, que utiliza massa de modelar na criação de roteiros e personagens. A dinâmica é indicada para crianças a partir de 8 anos, jovens e adultos. Não é preciso experiência ou inscrição prévia. Cada turma atende até 30 pessoas.

Todas as atividades do Anima Mundi são abertas ao público e gratuitas. A mostra está instalada na Caixa Cultural Brasília, no Setor Bancário Sul (SBS) - Quadra 4 - lotes 3/4.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.