quarta-feira, 23 de Março de 2016 13:35h Agência Minas

Circuito Liberdade terá diversas opções durante o feriado de Semana Santa

Exposições, shows e ações educativas movimentam espaços culturais a partir desta quinta-feira

Neste feriado prolongado de Semana Santa, quem ficar em Belo Horizonte poderá contar com alguns programas interessantes nos espaços do Circuito Liberdade. Além das exposições de longa duração e das mostras temporárias, várias outras atividades serão oferecidas para toda a família, de quinta-feira (24/3) a domingo (27/3).

Com exceção do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e do BDMG Cultural, que estarão abertos todos os dias, de quinta a domingo, a maioria dos espaços do Circuito Liberdade fechará apenas na sexta-feira e funcionará normalmente na quinta, sábado e domingo.

 

 

A programação inclui a mostra de Iberê Camargo, no CCBB, que estará em cartaz apenas até a próxima segunda-feira (28). A exposição apresenta 134 trabalhos do artista gaúcho, entre pinturas, desenhos e gravuras. Na Casa Fiat de Cultura, o público poderá conferir a exposição “Formas do Moderno– Coleção Edson Queiroz”, que reúne cerca de 60 obras de importantes artistas do Modernismo Brasileiro, como Portinari, Di Cavalcanti, Volpi, Guignard e Oiticica.

O Centro de Arte Popular, o CAP, estará com uma exposição inédita sobre o artesanato do Médio São Francisco, mais precisamente da região da cidade de Januária. No Museu Mineiro, os visitantes conhecerão a mostra “Décio Noviello: Acontecimentos”, que apresenta recortes dos vários momentos da ampla produção do artista, carnavalesco, cenógrafo e figurinista.

 

 

 

No BDMG Cultural, espaço recém-integrado ao Circuito Liberdade, estará aberta a mostra “Minas – Panorama de produção visual contemporânea”, que apresenta a produção de artistas conhecidos no Brasil e no exterior como Paulo Nazareth, Jorge dos Anjos e Sonia Gomes em meio a outros jovens talentos, muitos vindos por intermédio do Edital Mostras BDMG.

Diversas ações culturais acontecerão também no Espaço do Conhecimento UFMG, que comemorou seis anos de atividades este mês e reabriu seu Terraço Astronômico ao público. No MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal e no Memorial Minas Gerais Vale, além das exposições de longa duração, serão realizados shows e ações educativas.

 

 

Confira os horários de funcionamento do Circuito Liberdade.

 

 

Museu Mineiro:

Quinta: 12h às 21h.

Sexta-feira: não abre

Sábado e domingo: 12h às 19h

Memorial Minas Gerais Vale:

Quinta: 10h às 22h

Sexta-feira: não abre

Sábado e domingo: 10h às 16h

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal:

Quinta: 12h às 22h

Sexta: não abre

Sábado e domingo: 12h às 18h

Espaço do Conhecimento UFMG:

Quinta: 10h às 17h

Sexta-feira: não abre

Sábado e domingo: 10h às 17h

Casa Fiat de Cultura:

Quinta-feira: 10h às 18h

Sexta-feira: não abre

Sábado e domingo: 10h às 18h

Centro de Arte Popular - Cemig:

Quinta-feira: 12h às 21h

Sexta-feira: não abre

Sábado e domingo: 12h às 19h

BDMG Cultural Galeria de Arte:

Quinta a domingo: 10h às 18h

Centro Cultural Banco do Brasil/CCBB

Quinta-feira a domingo: 10h às 21h

Biblioteca Pública Estatual Luiz de Bessa:

Quinta-feira (24) a domingo (27): não haverá funcionamento

Arquivo Público Mineiro:

Quinta-feira (24) a domingo (27): não haverá funcionamento

Cefart Liberdade:

Quinta-feira (24) a domingo (27): não haverá funcionamento

Horizonte Sebrae – Casa da Economia Criativa

Quinta-feira (24) a domingo (27): não haverá funcionamento

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.