quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016 11:39h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Convenção nacional de artistas de circo movimenta Barbacena

Dezenas de espetáculos e centenas de artistas brasileiros realizam convenção brasileira em Minas Gerais

De 27 a 31 de Janeiro, a Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo chega em sua 17ª edição. O evento é anual e essa edição acontece em Barbacena, na região dos Campos das Vertentes. A convenção é organizada pela Associação Brasileira de Malabarismo e Circo (ABRAMALA) e está  sediada dentro do Instituto Federal  Sudeste de Minas, Campus Barbacena,  contando com o apoio de diversas instituições e da Prefeitura do município, através da Secretaria de Educação – Subsecretaria de Cultura.

 

 

Serão cinco dias e quatro noites de acampamento e circo nas locações do campus. A previsão é que 500 artistas circenses e praticantes cheguem à “Cidade Convenção” para montar suas barracas ao pé da lona de circo. A programação oferece mais de 50 oficinas, 17 espetáculos, competições, jogos, bate-papos, palestras, festas, cortejo pelas ruas do centro da cidade, atividades na lona e uma apresentação especial no distrito de Pinheiro Grosso. A entrada do público nos espetáculos é livre após o ingresso dos convencionistas na lona que está sujeita à lotação. Para que toda a população da cidade possa participar das atividades estão previstas várias apresentações no centro da cidade e no distrito de Pinheiro Grosso.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.