quarta-feira, 9 de Março de 2016 11:32h Prefeitura de Divinópolis

Cultura convida para elaboração do Plano Estadual de Cultura

A etapa regional da elaboração do Plano Estadual de Cultura será nesta segunda-feira (14/03) a partir de 8h. A proposta é um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Almg)

O evento será no Teatro Municipal Usina Gravatá, com algumas atividades também na Escola de Música. Pela manhã haverá a plenária inicial, na parte da tarde os participantes se dividirão em vários grupos, cada grupo para discutir um tema relativo à cultura como, por exemplo, financiamento da cultura, lei de incentivo e vários outros. São vários grupos temáticos que vão se aprofundar em determinado tipo de proposta.

De acordo com o secretário de Cultura, Bernardo Rodrigues, o texto está sendo construído há muito tempo. “Eu, particularmente, participei da câmara regional que integrou o Conselho Estadual de Cultura, na formatação desse texto inicial. Então agora a gente traz para uma consulta à toda região, para ouvir sugestões, críticas e desta forma trabalhar para aprimorar o texto que vai nortear a política estadual de cultura pelos próximos 10 anos”, explicou.

Bernardo reforça ainda que o evento é aberto a toda população, além dos artistas e produtores culturais e auxiliará no Plano Municipal. “A gente convida todos que tem interesse pela cultura, pois ela é um direito do cidadão, a participar dessa importante discussão que vai nortear as políticas culturais do Estado.  Terminada esta etapa de discussão do Plano Estadual iniciaremos as discussões do Plano Municipal de Cultura que, ao lado do Conselho Municipal de Cultura, vamos trabalhar a partir do texto mais consolidado do Plano Estadual”, afirmou.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.