quarta-feira, 31 de Agosto de 2016 15:57h SEC

Debate sobre audiovisual reúne representantes da Ancine, SPCine e Secretaria de Cultura de Minas Gerais

Promovido pela ONG Contato, encontro integra programação que se estende durante todo o mês de setembro

O audiovisual mineiro mostra mais uma faceta de sua pujança nesta quinta (1º), quando a ONG Contato promove debate sobre o setor com a participação de presidente da ANCINE (Agência Nacional de Cinema), Manoel Rangel, do diretor-presidente da Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo (SPcine), Alfredo Manevy, e do Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Ângelo OswaldoCom entrada franca, o encontro tem início a partir das 20h e acontece na sede da ONG, situada à Rua Pouso Alto, 175, Serra.

Com o tema “Novos Rumos do Audiovisual no Brasil – Perspectivas e Desafios”, o encontro conta também com a presença de Gilvan Rodrigues, presidente do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro (Prodam). A programação integra o projeto Contato Filmes – Incubadora de Audiovisual, cuja programação segue durante todo o mês de setembro.

Aproveitando a visita, na manhã do mesmo dia a comitiva irá visitar o projeto Minas Cine, o complexo da antiga edificação do Sistema Salesiano de Vídeocomunicação (SSV) que será revitalizado e modernizado conforme protocolo de intenção assinado entre o Governo de Minas e Gerais e a PucMinas. A iniciativa integra o Prodam e visa o fomento da produção audiovisual mineira, formação de novos realizadores e técnicos, produção de conteúdos audiovisuais educacionais e inclusão social.

PRODAM

Ciente que o setor audiovisual se apresenta hoje como potencializador do desenvolvimento cultural, econômico e social, o Governo de Minas Gerais lançou em maio de 2016 o Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro – PRODAM. Plataforma interativa que objetiva incentivar e fomentar o segmento, O PRODAM destina-se a viabilizar políticas públicas por meio de parcerias entre órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do Estado de Minas Gerais, municípios e União, além de instituições privadas. A rede de cooperação atuará como um elo de forças em prol do impulso à formação, produção, distribuição, exibição e preservação do audiovisual mineiro, colocando em uma mesma direção ações diretas e dinâmicas com todos os atores atuantes.

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE SETEMBRO

Dia 6, 19h 
Exibição do filme “Menino no Espelho” de Guilherme Fiúza
Local: Espaço Zé Pretinho (Rua Gravataí, 260, Aglomerado da Serra)

Dias 12 a 17 
Horário: 19h às 22h (dias 12 a 16); 14h às 19h (dia 17)
Oficina "Elaboração e Formatação de Projetos Audiovisuais", com Guilherme Fiúza
Local: Contato - Centro de Referência da Juventude (Rua Pouso Alto, 175, Serra)

Dia 20, 19h
Exibição de curtas de animação: “Égun”, de Helder Quiroga, e “Quebra Cabeça”, de Tarik de Maria Leite 

Local: Contato - Centro de Referência da Juventude (Rua Pouso Alto, 175, Serra)

Dias 26 a 30, 9h às 12h
Oficina "Desenvolvimento de Análise de Argumento de Longa Metragem de Ficção", com Joana Oliveira 
Local: Contato - Centro de Referência da Juventude (Rua Pouso Alto, 175, Serra)

Dias 26 a 30, 19h às 22h
Oficina "Produção Executiva no Audiovisual", com Júlia Nogueira 
Local: Contato - Centro de Referência da Juventude (Rua Pouso Alto, 175, Serra)

SERVIÇO

Debate “Novos Rumos do Audiovisual no Brasil – Perspectivas e Desafios”

Data: 01/09, quinta-feira

Horário: 20h

Local: Rua Pouso Alto, Nº 175 - Serra – Belo Horizonte/MG.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.