terça-feira, 11 de Outubro de 2016 18:44h Pedro Gianelli

Dia das Crianças com muita diversão e música na TV Cultura

Emissora exibe programação especial para a garotada nesta quarta-feira, entre 8h e 20h

A diversão está garantida na TV Cultura no Dia das Crianças. Nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, a emissora leva ao ar uma programação especial, entre 8h e 20h, que inclui muita música, teatro, cinema, animações e boas histórias.

 

A primeira atração, às 8h, será O Gaitista de Quixeramobim, da série Cocoricó Conta Clássicos. A clássica história O Flautista de Hamelin, dos irmãos Grimm, é adaptada para o nordeste brasileiro. Completamente narrada na forma de um repente, os personagens da Turma do Cocoricó precisam da ajuda de um gaitista para resolver o problema da invasão de ratos. Ou seria a invasão de um rato?


Em seguida, serão exibidas as animações Contos de Tinga Tinga, Bananas de Pijamas, Peppa Pig, O Pequeno Reino de Ben e Holly, Thomas e seus amigos, Shimmer e Shine e Patrulha Canina.


Às 10h30 e 13h15, irá ao ar o Quintal da Cultura Especial. Doroteia, Ludovico e Osório vão viver uma experiência inesquecível: o primeiro show de rock do Quintal. E quem vai fazer o som desse dia tão especial é a banda do projeto “Beatles Para Crianças”. 


Entre 13h50 e 16h35, serão exibidos os desenhos O Pequeno Reino de Ben e Holly, Thomas e seus amigos, Bob, O Construtor, Shimmer e Shine, Blaze And the Monster Machines, Dora, A Aventureira, Moranguinho: Aventuras em Tutti Frutti e Patrulha Canina.  

A partir das 17h, a garotada irá curtir o longa Cocoricó: As Aventuras na Cidade, na Matinê Especial. Júlio vai passar as férias na cidade grande junto com o cavalo Alípio e as galinhas Zazá e Lilica. Na metrópole, a galera conhece pessoas de tribos diferentes, como punks e emos. Há ainda outros personagens como Noel (pai de João, primo de Júlio), Dora (mãe de João), Rodolfo (irmão bebezinho de João), Dorivaldo (porteiro do prédio onde mora João), Vitória (uma menina que se torna amiga de Júlio), o cachorro Esfarrapado e o rato Roto.


A diversão continua, das 18h às 19h40, quando a TV Cultura leva ao ar Winx Club, Rocket Power, Shaun, O Carneiro, Sítio do Picapau Amarelo, D.P.A – Detetives do Prédio Azul e A Pantera Cor de Rosa.

Às 20h, a programação especial será dedicada a toda a família, com a exibição de Os Melhores Contos de Grimm e Andersen. O episódio inédito O Jovem Que Não Tinha Medo traz dois jovens que estão juntando madeira: Miguel e Gaspar, os filhos do oleiro. Os ruídos e sombras assustam Gaspar, mas seu irmão mais novo, Michel, não sente medo e faz piada às suas custas. Gaspar vai para casa praguejando. Michel pergunta o que deve fazer para ter medo. Então, ele decide sair pelo mundo para aprender o significado de medo.  

 

Além disso, também na quarta-feira, às 23h, o Metrópolis recebe a banda Pequeno Cidadão para falar sobre seu novo disco, Vem Dançar, um “álbum de rock dançante para crianças bagunceiras e adultos animados”. Formado por Edgar Scandurra (Ira!), Antonio Pinto (Produtor musical) e Taciana Barros (Gang 90), e seus filhos, o grupo mistura amor, alegria e aprendizado em suas letras e melodias, que passeiam do pop ao rock psicodélico.  

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.