segunda-feira, 23 de Maio de 2016 12:47h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Documentário em homenagem ao diretor Ronaldo Brandão é lançado hoje em BH

Nesta segunda-feira (23/05), a atriz Vera Fajardo mostra sua faceta diretora no documentário "Ronaldo, Por Favor", homenagem a Ronaldo Brandão, o saudoso diretor e dramaturgo falecido neste ano

O filme será exibido às 20h, no Teatro Marília. A exibição faz parte da 13ª edição do Festival de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte (FIT-BH), que encerra a sua programação no dia 29 de maio.

“Ronaldo, Por Favor” é um documentário afetivo que usa mecanismos e processos próprios do teatro para representar a vida de seu personagem principal, de modo a deixar transparente a sua ética e postura de vida. O filme mescla entrevistas com Ronaldo Brandão em sua casa, rápidas passagens dentro de um carro a caminho do teatro, e no palco do Teatro Marília, onde o seu lar é recriado de forma minimalista, e em breves aparições num bar e no edifício Maletta, habituais locações da vida de Ronaldo.

 

 

 

O filme retrata sua vida, suas realizações artísticas, suas vivências pessoais, sua ideologia e projetos futuros. Cada cenário é tratado como um palco e a câmera é posicionada de modo a privilegiar a cena a ser representada, criando um espaço virtual de acolhimento para uma plateia.

Ronaldo Brandão era ator, crítico de cinema, professor, intelectual e um dos diretores teatrais mais respeitados de Minas Gerais.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.