segunda-feira, 9 de Maio de 2016 12:00h Atualizado em 9 de Maio de 2016 às 12:04h.

Domingo tem grandes atividades de arte na Praça do Santuário

O Projeto Fazendo Arte enriquece a manhã de domingo com 1,7 mil jovens artistas

No próximo domingo (15/05) a partir das 7h30 será realizada na Praça do Santuário mais uma edição da Aula Aberta, do projeto Fazendo Arte.
Neste dia, 1,7 mil jovens de 15 escolas da rede pública de ensino tanto da cidade quanto da zona rural, vão fazer apresentações artísticas e participar de aulas de música, teatro e danças.

 

 


São esperadas cerca de 3 mil e 500 pessoas. A atividade começa com a apresentação de toda a equipe do projeto Fazendo Arte e Escola de Arte, os parceiros e patrocinadores. Em seguida, haverá apresentações artísticas, executadas pelos próprios alunos e a partir daí, em cada canto da praça, será realizada uma super aula, de cada oficina, simultaneamente, reunindo os alunos de todas as escolas envolvidas no projeto. É neste momento que os alunos de comunidades diferentes se conhecem, podem fazer a mesma aula juntos com o mesmo professor, se interagir e trocar experiência.

 

 


A Aula aberta já está na 12ª edição e faz parte da grade de eventos realizados ao longo do ano. A coordenadora do projeto Lenir Castro explicou que a Aula Aberta é uma das mais importantes atividades do Fazendo Arte. “Este é um dos grandes momentos em que a família conhece e valoriza a grandiosidade que é o projeto, pode também ver de perto, o que os jovens aprendem e como está o seu desenvolvimento. Durante o evento todo o corpo de funcionários das escolas onde os alunos fazem oficina, desde o porteiro ao diretor também conhece o que é trabalhado, na sua totalidade”, disse Lenir.

 

 


O projeto Fazendo Arte está há 14 anos em Divinópolis, trabalhando a política pública de cultura, nas suas várias modalidades, aproximando os jovens do mundo artístico e construindo valores.

 

 



FAZENDO ARTE
O projeto Fazendo Arte é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A gestão é da Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa), além de apoio da Prefeitura de Divinópolis, através das Secretarias Municipais de Cultura e Educação. O Centro Diocesano de Divinópolis e TV Integração também são apoiadores do Fazendo Arte.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.