Editora apoia estudantes a se preparar para redação do Enem.

O livro “Mande bem na redação do Enem” ficará disponível gratuitamente até a data de aplicação da prova impressa.

A partir da última segunda-feira (10), a Gulliver Editora irá disponibilizar gratuitamente o ebook  “Mande bem na redação do Enem”, do professor e escritor, Juarez Nogueira. Segundo informações da editora, o livro poderá ser baixado por meio das principais plataformas digitais até a data de aplicação da prova impressa.

 

Com a adesão das regras de isolamento social provocadas pela pandemia do novo coronavírus, as escolas e universidades da rede pública e privada tiveram suas atividades interrompidas desde março deste ano. Sem previsão de retorno das atividades presenciais e com o aumento exponencial de infecção pelo coronavírus no Brasil, o MEC (Ministério da Educação) autorizou que as atividades remotas passassem a valer como carga horária de ensino.

 

Nesse cenário de incertezas com relação aos impactos gerados na educação do Brasil, a Gulliver Editora anuncia a disponibilização gratuita do livro “Mande bem na redação do Enem”. Em conversa com Joubert Amaral, editor e sócio da Gulliver, ele afirma que a iniciativa surgiu como forma de incentivo aos estudantes que estão se preparando para o Enem:

“Acredito que nós ainda não temos noção dos impactos que a pandemia irá causar em uma geração de estudantes. E a Gulliver, por ser uma empresa que está diretamente ligada à cultura e à educação, irá disponibilizar esse livro como forma de apoiar aqueles estudantes que estão se preparando para a prova do Enem, no atual contexto de pandemia e de ensino remoto.” - declara.

 

“Mande bem na redação do Enem” ficará disponível gratuitamente para download até 17 de janeiro de 2021, data escolhida para realização da prova impressa. O download poderá ser feito por meio das principais plataformas digitais, como Amazon, Google Play, Kobo ou AppleBooks.

 

Sinopse

 

Vai fazer o Enem? Tem uma redação no caminho! Por isso, muita gente busca fórmulas “prontas” para fazer a redação na hora do Enem… Os resultados? Decepcionam: textos muito previsíveis e notas baixas, muito baixas para milhões de redações avaliadas a cada exame… Então: se você acha que basta o conceito de introdução, desenvolvimento e conclusão… Que uma contextualizaçãozinha aqui, uma citaçãozinha filosófica ali, usada como “frase matadora” ao final são suficientes para fazer a “mágica”… Enganou-se! Agora, se procura um diferencial, este livro pode ajudar. Ele explora um ponto frágil observado nas redações do Enem: a proposta de intervenção para o problema abordado. E orienta como fazer dessa proposta, mais que uma estratégia textual, um roteiro seguro para uma redação Nota 1000.

 

 

 

 

 

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.