sexta-feira, 23 de Setembro de 2016 12:30h Fazendo Arte

Escola de arte leva centenas de alunos para a praça

Faltam dois dias para o maior Festival de Artes em Divinópolis

Está quase tudo pronto para o Festival de Arte que será realizado no próximo domingo (25).

O evento  promete lotar a Praça da Catedral  a partir das 16h. O espetáculo levará apresentações de jazz, ballet, violão, viola, flauta, hip-hop, e danças folclóricas.

Nesta sexta-feira (23) o palco de doze metros já começou a ser montado na praça. Os 1.700 alunos de 14 escolas e núcleos também fizeram os últimos ensaios.

“Será  um grande  momento em que centenas de alunos sobem ao palco, para muitos é a primeira experiência , eles estão ansiosos, pois para  eles esta é uma grande oportunidade de  mostrar  para comunidade e família a arte que aprenderam nas oficinas do projeto”, explicou Lenir de Castro.

As apresentações contarão com a participação dos alunos do Projeto Fazendo Arte e terá uma grande produção, qualidade artística e projeto de iluminação que irá enriquecer ainda mais o evento. Os Projetos Escola de Arte e Fazendo Arte tem a gestão da Acesa - Associação Cultural de Educação Social e Artística.

São esperadas cerca de 3mil pessoas na praça. A Escola de Arte e o Projeto Fazendo Arte, ambos são patrocinados pela Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e também conta com a parceria do Centro Diocesano de Divinópolis e Tv Integração.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.