quarta-feira, 18 de Maio de 2016 13:26h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Escritora Elza Aguiar lança seu primeiro romance no Centro de Arte Popular – CEMIG

A obra “Simples Assim” tem prefácio assinado pelo secretário Angelo Oswaldo

Nesta quinta-feira (19), a escritora Elza Aguiar promove o lançamento do seu livro “Simples Assim”. A tristeza, alegria e o medo se tornam sentimentos leves nas mãos da autora, que busca mostrar através da jovem Izabel, principal personagem da história, a superação de obstáculos e a luta pela felicidade. O evento acontece a partir das 19 horas no Centro de Arte Popular – CEMIG, situado à rua Gonçalves Dias, 1608, Funcionários, na capital.

A professora aposentada nasceu em Viçosa-MG, mas atualmente mora na capital mineira. Autora de livros infantis, contos e poesias, dona Eliza sentiu a necessidade de buscar novas experiências em outros gêneros. Foi então que, incentivada pelo seu genro, decidiu se enveredar no romance. “Eu precisava abrir o meu leque de trabalhos para a minha satisfação pessoal. Escrever um romance exigiu de mim uma mentalidade completamente diferente de elaborar um livro infantil. Foi um novo desafio e estou muito feliz com o resultado”, conta a escritora.

 

 

 

Dona Elza se considera amadora, gosta de escrever pelo simples prazer de se expressar, e afirma que nunca foi o seu objetivo ganhar dinheiro com suas obras. O amor pela literatura começou desde pequena, mas a escritora costumava rasgar seus escritos na maioria das vezes, pois considerava apenas uma forma de colocar seus pensamentos para fora.

A sua primeira obra foi um livro de poesias chamado “Cristais”. Logo após, vieram “Druza”, “Pedra do Tempo” e “Flor da Pedra”, esse último de poemas aldravistas, gênero literário criado em Mariana (MG). Depois escreveu o livro de crônicas “Alfazema e Corais” e um de contos “Contos de Areia”. “Os meus livros são doados, sou uma amadora que faz tudo com muito amor”, afirma a professora.

 

 

 

A capa foi feita pela artista Zirt Garcia Greco e o prefácio foi assinado pelo Secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo. “Sinto que esse encontro será ótimo. Saber que as pessoas que eu gosto estarão lá comigo é muito gratificante e me faz sentir que cumpri mais um objetivo”.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.