segunda-feira, 21 de Março de 2016 14:13h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Espaço do Conhecimento UFMG celebra seu aniversário com programação especial

Com o objetivo de aproximar as pessoas das mais variadas formas do saber, o Espaço do Conhecimento foi inaugurado em 2010, tornando-se o primeiro equipamento do Circuito Liberdade a ser aberto ao público

Hoje dia 21 de março, o museu completa seis anos de existência. “Ciência e cultura se integram nesse importante espaço que atrai uma multidão de jovens ao Circuito Liberdade”, homenageia o Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo.

Para celebrar esse marco, o espaço contará uma programação diferenciada. Dentre as diversas atividades a serem oferecidas ao público, destacam-se a abertura para visitação com horário estendido na segunda feira, dia 21 de março, e a antecipação da abertura do Terraço e do acesso ao telescópio para observação astronômica.

Além do aniversário do Espaço do Conhecimento UFMG, a data de 21 de março marca também outros eventos, alguns de grande importância social e cultural no mundo todo, como: Dia Internacional da Poesia, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, Dia Mundial da Síndrome de Down, Dia Internacional das Florestas, Dia Internacional do Teatro de Marionetes (fantoche), Dia Internacional da Cor, Equinócio (de outono no sul e primavera no norte), entre outras.

Para a Diretora Científico-Cultural do museu, Ana Flávia Machado, o aniversário de seis anos do Espaço do Conhecimento UFMG fortalece a presença da Universidade na divulgação de sua produção para os mais diversos públicos que o visitam. O Espaço do Conhecimento UFMG é um espaço cultural diferenciado, que conjuga cultura, ciência e arte simultaneamente. Sua missão não se limita à difusão do conhecimento científico, mas também à produção de diversos saberes, trabalhando no sentido de propor linguagens que combinam, inovam e fruem conteúdos, de forma lúdica.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.