quarta-feira, 30 de Março de 2016 12:55h Agência Minas

Espaço do Conhecimento UFMG participa do MuseuWeek

Ação que conecta museus ao redor do mundo estimula a interação do público através do Twitter

O Espaço do Conhecimento UFMG, situado no Circuito Liberdade, participa do#Museumweek2016até o próximo domingo, 3/4. A iniciativa reúne museus ao redor do mundo para celebrar a cultura, incentivando seus visitantes a interagir com a programação e estrutura das instituições através do Twitter.

Museum Week propõe o uso de sete hashtags para dar visibilidade a programação e história das instituições, por meio da internet. Promovido por gestores comunitários de museus e instituições culturais francesas em colaboração com a equipe do Twitter, em 2016 o evento chega a sua terceira edição. Durante os sete dias da ação, sete temas serão compartilhados pelos participantes, promovendo o intercâmbio online entre as instituições e seus públicos. A identificação dos temas será feita através de hashtags e as ações de cada museu poderão ser conferidas também através do site http://museumweek2016.org.

 

 

 

O público poderá acompanhar e interagir diretamente com os tweets do Espaço do Conhecimento UFMG através do perfil @espacoufmg.

Conheça o temas da campanha deste ano:

Segunda-feira  #secretsMW

Descoberta dos segredos e bastidores do cotidiano do museu.

Terça-feira #peopleMW

Homenagem às pessoas que ajudaram a construir a história da instituição.

Quarta-feira, #architectureMW

Detalhes sobre a história arquitetônica do museu.

Quinta-feira, #heritageMW

Patrimônio cultural material e imaterial. Vamos ajudar o público a  descobrir a variedade de conteúdos que temos em exibição, em nossas instalações e na internet.

Sexta-feira  #futureMW

Partilharemos um pouco de nossas suas futuras iniciativas e desenvolvimentos!

Sábado #zoomMW

No sábado, todas as atenções estão os detalhes das instalações e rotinas do museu.

Domingo#loveMW

 

 

 

Sobre o espaço do conhecimento:

Integrante do Circuito Liberdade, o Espaço do Conhecimento é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, da Rede de Museus e Espaços de Ciências e Cultura da UFMG e está subordinado à DAC – Diretoria de Ação Cultural da UFMG.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.