quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016 11:41h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Espaços do Circuito Liberdade terão horário diferenciado durante o carnaval

Saiba quais os equipamentos culturais funcionarão no feriado prolongado

O Centro Cultural Banco do Brasil, CCBB, ficará fechado a partir do dia 6 de fevereiro (sábado) até o dia 9 (terça-feira), reabrindo no dia 10 (quarta-feira) a partir do meio-dia. O BDMG Cultural também seguirá o mesmo horário de funcionamento do CCBB, voltando a funcionar no dia 10 de fevereiro a partir das 13h.

Já o Memorial Minas Gerais Vale abrirá no sábado (6) das 10h às 18h00 com bailinho infantil das 10h30 às 12h30.E ficará fechado no domingo, segunda, terça e quarta-feira de cinzas.

O MMGerdau - Museu das Minas e do Metal não funcionará entre os dias 6 (sábado) e 9 (terça-feira), reabrindo apenas na quarta-feira de cinzas (10) a partir do meio-dia. E o Espaço do Conhecimento UFMG acompanha esse mesmo horário, retornando apenas na quinta-feira (11) a partir das dez da manhã.

A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa também terá horários diferenciados durante o período carnavalesco. No sábado (6), o prédio-sede (Infantojuvenil, Periódicos e Braille) ficará aberto de 8h as 12h. Já o Anexo (Empréstimo, Referência, sala de estudos e sala de Internet) ficará fechado. Do domingo (7) a quarta-feira de cinzas (10) todos os setores estarão fechados. A Biblioteca volta a funcionar normalmente na quinta-feira (11), com horário estendido até às oito da noite.

A Casa Fiat de Cultura não irá abrir entre os dias 6 e 10 de fevereiro e volta no dia 11 (quinta-feira) a partir das dez da manhã.

Mas o público não deixará de conferir as atrações do Museu Mineiro e do Centro de Arte Popular Cemig durante a gestão do Rei Momo. Os dois espaços abrirão normalmente com horário de feriado. De sábado (6) a quarta-feira de cinzas (10), do meio-dia às 19 horas.

O Centro de Atendimento ao Visitante (antiga Secretaria de Viação e Obras Públicas) do Circuito Liberdade também funcionará no sábado e no domingo, de 9h00 as 18h00. Fecha na segunda (8) e terça-feira (9), e reabre na quarta-feira de cinzas (10) ao meio-dia.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.